Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira o perfil do campeão
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2001
 
Gil de Ferran nasceu no dia 11 de novembro de 1967, em Paris, na França, onde o pai, Luc, realizava um curso de aperfeiçoamento profissional.

Quando os pais retornaram ao Brasil ? terra natal da mãe, Ziza -, Gil tinha 9 meses de idade. Ele foi criado em São Paulo, onde teve seu primeiro contato com algo parecido com um Kart aos cinco anos de idade.

Em 1982, dez anos após andar com um micromonoposto equipado com motor de bomba dágua, Gil teve seu primeiro Kart "de verdade". Ele foi o terceiro colocado no Campeonato Paulista da modalidade, competindo pela categoria Júnior 125 cc.

Em 1983 De Ferran ganhou seu primeiro título: o de campeão Paulista de Kart, desta vez pela categoria "B" 125. No ano seguinte, já com graduação "A", Gil conquistou o vice-título brasileiro da categoria 100cc, e foi de novo o terceiro colocado no paulista, aqui pela categoria 125 cc.

No automobilismo, a estréia aconteceu no Campeonato Brasileiro da Fórmula Ford de 1985; dois anos mais tarde surgiu o título da categoria, o que tornou a Inglaterra praticamente um passo seguinte obrigatório.

Na terra de Queen Elizabeth, Gil disputou provas nas Fórmulas Ford 1600, da Vauxhall e 3, onde conquistou o título da temporada de 1992.

Depois de dois anos correndo pela F-3000, - em 1993 e 94 -, e de testar um F-1 da Arrows, Gil decidiu trocar o Velho Continente pelos Estados Unidos, onde conquistou o título de estreante do ano na F-Cart, em 1995.

De lá até entrar na Team Penske, no início da última temporada, quando conquistou seu primeiro título, Gil correu pela Hall Racing e pela Walker. Sua melhor temporada na passagem por estas duas equipes foi a de 1997, quando foi vice-campeão, perdendo o título para o italiano Alessandro Zanardi.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Havia uma zebra no caminho da Michelin
 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados