Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Para Schumacher, papel dos pneus foi decisivo
Domingo, 03 de Março de 2002
 
Na entrevista coletiva da qual participou depois de alcançar o 54º triunfo em sua carreira de 163 Grandes Prêmios disputados na Fórmula 1, em Merlbourne, na Austrália, no domingo, o alemão Michael Schumacher contou não ter visto muito do acidente que deixou 9 carros de fora da disputa já na primeira curva do traçado montado no interior do Albert Park: "Só percebi que o Ralf bateu contra o Rubens, e depois vi apenas carros voando à minha frente. Então, assim como o Raikkonen, decidi sair pelo lado direito da pista, o que parece ter sido a decisão mais acertada, caso contrário teria tido meu carro atingido também", comentou Michael.

Falando a respeito das brigas por posições que travou primeiro contra David Coulthard, e posteriormente contra Juan Pablo Montoya, Michael Schumacher disse: "A briga com o Juan Pablo foi especialmente interessante porque ambos travamos uma grande batalha com o Raikkonen. O Juan fechou a porta de todas as maneiras, o que não sei se foi algo justo, já que ele tinha um carro mais lento. De qualquer maneira, a luta contra ele foi do tipo ´dar e receber de volta´", falou Schumacher.

Para o alemão, os pneus tiveram papel fundamental na disputa contra o colombiano: "Acho que os pneus tiveram um papel importante. Inicialmente, batalhei para atingir a temperatura ideal, enquanto os adversários pareciam ter pneus melhores nas temperaturas mais altas. Porém, quando a situação se inverteu, os pneus que eles usavam perderam eficiência, e os meus melhoraram, me dando a oportunidade de chegar ao primeiro lugar. Eu realmente não imaginava que isso pudesse acontecer antes de chegar a Merlbourne, e é obvio que todos ficamos agradavelmente surpresos em termos podido fazer o trabalho que fizemos no final de semana", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Havia uma zebra no caminho da Michelin
 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados