Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Só deu Brasil no segundo treino da Fórmula CART no Japão
Quinta-feira, 17 de Maio de 2001
 
Os brasileiros não deram a mínima chance a seus concorrentes, fechando as quatro primeiras marcas no segundo treino que os pilotos da Fórmula Cart/FedEx realizaram nesta quinta-feira em Motegi, circuito japonês que neste sábado sedia a rodada de número 4 do calendário da categoria.

O melhor no segundo ensaio foi Hélio Castro Neves, da Penske, que fechou seu giro mais rápido em 26s192, tempo que lhe conferiu uma vantagem de 0s056 sobre Tony Kanaan, da Mo Nunn, que havia sido o mais rápido no primeiro treino. A terceira marca foi estabelecida pelo mineiro Cristiano da Matta, da Newman-Haas, que cravou 26s255, contra 26s269 estabelecidos por outro representante de Belo Horizonte, Bruno Junqueira, que defende as cores do time comandado por Chip Ganassi.

O canadense Patrick Carpentier, da Forsythe, foi o melhor estrangeiro, marcando a quinta marca num treino onde outros dois brasileiros conseguiram ficar entre os dez melhores: Christian Fittipaldi, que treinou com seu carro reserva da Newman-Haas, fechou a oitava, enquanto a nona marca ficou para o também paulista Gil de Ferran, o campeão da última temporada.

Com o carro titular Christian Fittipaldi não passou da 15ª marca num treino onde Roberto Moreno foi o 19º e Maurício Gugelmin o 23º. Confira os tempos abaixo.

1º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), 26s192;
2º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing), 26s248;
3º) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing), 26s255;
4º) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing), 26s269;
5º) Patrick Carpentier (CAN, Forsythe Racing), 26s283;
6º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing), 26s295;
7º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal), 26s320;
8º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing), 26s346*;
9º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske), 26s253;
10º) Dario Franchitti (ESC, Team Green), 26s355;
11º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola), 26s371;
12º) Alex Zanardi (ITA, Mo Nunn Racing), 26s486;
13º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing), 26s528;
14º) Nicolas Minassian (FRA, Chip Ganassi Racing), 26s591;
15º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing), 26s606;
16º) Paul Tracy (CAN, Team Green), 26s619;
17º) Max Papis (ITA, Team Rahal), 27s737;
18º) Michel Jourdain Jr. (MEX, Team Bettenhausen), 27s819;
19º) Roberto Pupo Moreno (BRA, Patrick Racing), 26s826;
20º) Tora Takagi (JAP, Walker Racing), 27s832*;
21º) Alex Tagliani (CAN, Forsythe Racing), 27s871*;
22º) Bryan Herta (EUA, Zakspeed Forsythe), 26s881*;
23º) Maurício Gugelmin (BRA, PacWest Racing), 26s993;
24º) Scott Dixon (NZE, PacWest Racing), 26s996;
25º) Jimmy Vasser (EUA, Patrick Racing), 27s130;
26º) Oriol Servia (ESP, Sigma Autosport), 27s173;
27º) Jimmy Vasser (EUA, Patrick Racing), 27s295*;
28º) Maximiliano Papis (ITA, Team Rahal) sem tempo;
* - indica carro reserva
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Havia uma zebra no caminho da Michelin
 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados