Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ousadia na estratégia valeu a vitória a Franchitti
Sábado, 14 de Setembro de 2002
 
O escocês Dario Franchitti apostou numa estratégia ousada para vencer neste sábado, no circuito oval de Rockingham, na Inglaterra, a prova válida pela 15ª etapa do certame da Fórmula CART/FedEx: fez 6, enquanto seus adversários optaram pela realização de apenas 4 paradas nos boxes ao longo das 211 voltas totais da corrida.

Com o carro sempre mais leve que os dos adversários, o piloto da Team Green deixou a Terra da Rainha contabilizando a primeira vitória de sua carreira obtida num circuito oval.

O brazuca Cristiano da Matta apenas administrou a 2ª colocação, resultado que lhe valeu uma tranqüilidade maior na liderança da tabela. De nossos demais representantes na categoria, apenas mais um conseguiu fechar a prova: Bruno Junqueira, que foi o 5º colocado. Christian Fittipaldi teve de deixar a disputa por problemas mecânicos em seu carro, enquanto Tony Kanaan desistiu depois de sofrer um acidente.

Confira abaixo o resultado final da prova onde o estreante inglês Darren Manning surpreendeu ao comandar algumas voltas.

1) Dario Franchitti (ESC, Team Green, Lola/Honda), 211 voltas em 1h58min44s754 (média de 253,765 km/h)
2) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing, Lola/Toyota), a 0s986
3) Patrick Carpentier (CAN, Team Forsythe, Reynard/Ford), a 2s785
4) Oriol Servia (ESP, Patrick Racing, Reynard/Toyota), a 3s757
5) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing, Lola/Toyota), a 4s281
6) Toranosuke Takagi (JAP, Walker Racing, Reynard/Toyota), a 4s778
7) Jimmy Vasser (EUA, Team Rahal, Lola/Ford), a 5s132
8) Kenny Brack (SUE, Chip Ganassi Racing, Lola/Toyota), a 13s912
9) Darren Manning (ING, Team St. George, Lola/Ford), a 15s863
10) Michael Andretti (EUA, Team Motorola, Lola/Honda), a 2 voltas
11) Michel Jourdain Jr. (MEX, Team Rahal, Lola/Ford), a 2 voltas
12) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, Lola/Toyota), a 2 voltas
13) Mario Dominguez (MEX, Team Herdez, Lola/Ford), a 2 voltas
14) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, Lola/Honda), a 25 voltas (Probl. mecânicos)
15) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing, Lola/Honda), a 44 voltas (acidente)
16) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing, Lola/Honda), a 150 voltas (acidente)
17) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing, Lola/Toyota), a 167 voltas (Probl. mecânicos)
18) Alex Tagliani (CAN, Team Forsythe, Reynard/Ford),a 169 voltas (Probl. mecânicos)
19) Paul Tracy (CAN, Team Green, Lola/Honda), a 199 voltas (Probl. mecânicos)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Havia uma zebra no caminho da Michelin
 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados