Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Controle de tração será abolido da CART em 2003
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2002
 
Durante uma coletiva de imprensa na terça-feira em Indianápolis, o vice-presidente operacional da Championship Auto Racing Teams, John Lopes, e o diretor de tecnologia da entidade, Lee Dykstra, falaram sobre as mudanças que acontecerão no regulamento da Fórmula CART/FedEx em 2003.

Um dos itens que será abolido na próxima temporada é o controle de tração, já que seu uso será facilmente fiscalizado devido ao fato de apenas uma fornecedora de motores estar presente no campeonato. ?Sabemos que este dispositivo deixa os pilotos mais iguais, mas era difícil fiscalizar. Decidimos liberar depois de uma conversa com Bernie Ecclestone, que mesmo gastando milhões de dólares, não consegue controlar seu uso com sucesso. Mas agora, apenas com a Cosworth, voltaremos a proibi-la?, disse John Lopes.

Dykstra explica ainda que a Cosworth fornecerá cinco mapeamentos de potência, que deverá se adaptar a cada estilo de pilotagem, e que os carros não irão mais contar com o botão que controla o enriquecimento do combustível. Ou seja, os pilotos terão que controlar o consumo de metanol usando o acelerador e através das estratégias da equipes. ?Isso vai transformar as corridas num espetáculo mais interessante. E vamos acabar também com aquela janela de entrada nos boxes. Cada equipe vai poder montar sua estratégia independente?, completa.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/09 - Havia uma zebra no caminho da Michelin
 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados