Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nova ?cara? do carro da Light agradou no treino em Curitiba
Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2003
 
Um chassi tubular ?vestido? com a carroceria do GM Astra chamou bastante a atenção daqueles que estiveram no último sábado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, onde o novo modelo da divisão ?Light? do Campeonato Brasileiro da Stock Car teve seu primeiro contato com a pista.

O novo carro tem o chassi fabricado pela ZF Racing, empresa de Zeca Giaffone que é a responsável também pela construção das estruturas tubulares dos carros que desde a temporada de 2000 são usados pela divisão principal do Brasileiro da Stock Car.

Segundo Zeca Giaffone ? que levantou o título da divisão principal da Stock em 1987 -, os novos modelos foram da Light foram construídos de maneira a permitir o uso de grande parte dos componentes dos Omega usados até 2002, o que visa diminuir o custo para as equipes.

O paulista Flávio Figueiredo, o ?Nono?, que disputa o campeonato da Stock Car V8, foi um dos convidados para andar com o novo carro, assim como também o foram o carioca de nascimento e sul-mato-grossense de criação Aluízio Coelho e os e os brasilienses Ricardo Veloso e Carlos Veloso.

Para Nonô, o fato dos carros que vão continuar a usar os motores V6 que os equipavam até o ano passado serem bem semelhantes ao da divisão principal, vai facilitar bastante as coisas para os pilotos quando da passagem da categoria de acesso para a principal, eliminando as muitas diferenças que haviam entre as máquinas das duas categorias.

O Campeonato Brasileiro da Stock Car Light de 2003 vai ter 18 etapas, todas disputadas em regime de rodada dupla.

As provas de abertura vão ser disputadas no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, nos dias 26 e 27 de abril.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Havia uma zebra no caminho da Michelin
 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados