Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA ? Ron Dennis desmente domínio
Quarta-feira, 26 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da edição do Speed On Line , de 27 de março de 1998 (o primeiro final de semana do site).

O chefe da equipe McLaren, Ron Dennis, desmentiu que sua equipe esteja num nível tão superior às demais na Fórmula 1. "Não acredito que tenhamos o nível de domínio que a imprensa acredita termos", resumiu Dennis. "Não gostaria de comentar sobre outras equipes, mas gostaria de acreditar que fizemos um bom trabalho na Austrália, enquanto outras equipes não fizeram o mesmo com o que tinham nas mãos".

Fazendo coro com seu patrão, o projetista Adrian Newey (ex-Williams) frisou que o desempenho de seu modelo MP4/13 não foi prejudicado pela proibição do uso do sistema especial de freios: "Nosso carro é veloz porque temos um bom pacote", disse Newey. "Temos dois pilotos muito rápidos, o motor é potente e o chassi é bom. Isso é o que nos faz velozes", resumiu.

O projetista disse ainda que seria melhor ter um regulamento mais preciso, que indique exatamente o que se pode e o que não se pode fazer, mas também destacou que é muito difícil elaborar um documento assim: "Temos tantos sistemas complexos na F-1 que acho que o regulamento acaba sendo mais um conceito do que um documento técnico propriamente dito. Hoje, corremos o risco de fabricarmos uma novidade e, depois, sofrermos protestos e represálias (como aconteceu com o sistema de freios). Mas é necessário aprender a trabalhar assim. No entanto, se a FIA resolver mudar o regulamento, também será necessário aprender e acatar o que for proposto pela entidade".

Tanto Newey quanto Dennis disseram que a proibição do uso do sistema de freios não causou grandes dores de cabeça aos mecânicos. "Desligar o sistema é uma operação simples", finalizou Ron Dennis.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Havia uma zebra no caminho da Michelin
 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados