Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí o GP número 33 em Nürburgring
Terça-feira, 24 de Junho de 2003
 
De um traçado de 22.810 metros que passava dentro de uma floresta á pista de 4.556 metros onde Rubens Barrichello conquistou a vitória no ano passado, muitas histórias cercam o circuito de Nürburgring, na Alemanha, pista que já sediou 32 corridas do ?circo?, e que registra em sua história o trágico acidente que Niki Lauda sofreu em 1976, um desastre sofrido a bordo de um bólido da Ferrari que ardeu em chamas, mas do qual o austríaco escapou com muitas seqüelas, mas vivo.

Mas, deixando a história recente de lado, vamos voltar cinco décadas, até o ano de 1951, quando, pilotando um modelo Ferrari, o italiano Alberto Ascari venceu o Grande Prêmio que marcou a primeira passagem da Fórmula 1 por Nürburgring, uma pista onde ele próprio havia estabelecido a pole position, conquistada com o tempo de 9min55s80.

Daquela corrida disputada no dia 29 de julho de 1951 até a que aconteceu em 2 de agosto de 1953, os representantes da Itália conquistariam três vitórias consecutivas, sendo que o próprio Ascari venceria de novo em 3 de agosto de 52, outra vez com Ferrari, e Giuseppe Farina, o ?Nino?, chegaria na frente no ?ano 3? do GP em Nürburgring, conquistando o terceiro triunfo possível para os carros do time fundado pelo Comendador Enzo Ferrari.

E é justamente a Scuderia que detém o maior número de triunfos, tendo conquistado 13 até agora. As informações a respeito de quem foram os ganhadores das corridas que a Fórmula 1 já disputou na pista onde cada volta dos primeiros GPs durava quase 10 minutos você pode conferir lendo a matéria acessível a partir deste link.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Havia uma zebra no caminho da Michelin
 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados