Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/08 - Raikkonen venceu na nova festa de Schumacher
 29/08 - Rossiter e Di Grassi dividirão a primeira fila em Thruxton
 29/08 - João Paulo reduziu a desvantagem para Quintarelli
 29/08 - Japonês venceu a primeira em três anos; João Paulo foi o 3º
 28/08 - A situação de cada categoria do Brasileiro de Rali
 28/08 - Irmãos Sartori venceram o "Rali de São Paulo"
 28/08 - Bourdais confirmou mais uma pole na Fórmula CART
 28/08 - Comissão do WRC propõe calendário para a próxima temporada
 28/08 - Lloyd surpreende e vai largar na frente em Donington
 28/08 - Dupla da Penske vai comandar o grid em Nazareth
 28/08 - No segundo treino, Junqueira deu o troco em Bourdais
 28/08 - Confira como ficou a tabela do campeonato
 28/08 - Na festa do título, Liuzzi não venceu
 28/08 - No chove-pára, Trulli garantiu a pole em Spa-Francorchamps
 28/08 - No terceiro treino em Nazareth, foi a vez de Kanaan
 28/08 - Choveu de novo, e Michael foi o melhor na pré-classificação
 28/08 - Teve festa brasileira na Fórmula 3 Japonesa
 28/08 - Aguaceiro cancelou um, e encurtou o outro treino livre na Bélgica
 27/08 - Domínio brasileiro no segundo treino em Nazareth
 27/08 - Copa Renault de Kart começa neste final de semana

... 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados