Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Constantino ganhou duas no prosseguimento do Porsche GT3 Cup
Segunda-feira, 28 de Julho de 2008
 
Constantino Júnior: o nome da rodada dupla disputada sábado em Interlagos (Foto: Vinícius Nunes)
O brasiliense Constantino Oliveira Jr conquistou todas as vitórias possíveis na rodada dupla válida pela sétima e oitava etapas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, disputadas no último sábado em Interlagos.

Na prova inicial, o piloto de Brasília conteve bem os ataques do paulista Ricardo Baptista, que recebeu a quadriculada com apenas 490 milésimos de desvantagem, com o também representante de São Paulo Clemente Lunardi terminando na terceira posição, a 3s995 do vencedor.

Na outra corrida, um acidente entre Luís Zattar e Marcel Visconde fez com que a Direção de Prova acionasse o ?Safety Car?, e como a disputa ficou neutralizada por quase todos os 25 minutos, foi decidida a adoção das posições do 16º giro como resultado final, o que valeu mais uma vitória a Constantino, que desta vez estava a apenas 0s092 de Lunardi, com Baptista no terceiro lugar 684 milésimos atrás do vitorioso.

Com uma sexta e uma quarta posições, o gaúcho Miguel Paludo se manteve na liderança da tabela, onde agora soma 122 pontos, 22 a mais que os acumulados até agora pelo vice-líder Clemente Lunardi.

Veja abaixo os dez melhores em cada uma das corridas, e como ficou a classificação do certame que terá a próxima rodada dupla disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 30 de agosto.

Primeira corrida

1) Constantino Oliveira Jr (DF), 16 voltas em 27min19s650 (média de 151,373 km/h)
2) Ricardo Baptista (SP), a 0s490
3) Clemente Lunardi (SP), a 3s995
4) Roberto "Beto" Posses (SP), a 7s575
5) Marcelo Ometto (SP), a 7s807
6) Miguel Paludo (RS), a 11s320
7) Luís Zattar (SC), a 11s852
8) Otávio Mesquita (SP), a 16s726
9) Sérgio Ribas (PR), a 18s229
10) Haroldo Pinto (SP), a 18s756

Segunda corrida

1) Constantino Oliveira Jr (DF), 16 voltas em 36min37s874 (média de 112,927 km/h)
2) Clemente Lunardi (SP), a 0s092
3) Ricardo Baptista (SP), a 0s684
4) Miguel Paludo (RS), a 0s810
5) Roberto "Beto" Posses (SP), a 2s059
6) Otávio Mesquita (SP), a 2s902
7) Haroldo Pinto (SP), a 3s104
8) Antonio "Tom" Valle (SP), a 5s923
9) Marcelo Ometto (SP), a 10s242
10) Maurizio Billi (SP), a 13s512

Classificação

Disputadas oito etapas, a classificação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é a seguinte:

1) Miguel Paludo (RS), 122 pontos
2) Clemente Lunardi (SP), 100
3) Antonio "Tom" Valle (SP), 94
4) Constantino Oliveira Jr (DF), 89
5) Roberto "Beto" Posses (SP), 85
6) Otávio Mesquita (SP), 77
7) Ricardo Baptista (SP), 74
8) Marcelo Ometto (SP), 61
9) Antonio Hermann (SP), 58
10) Marcel Visconde (SP), 51

Blog Marketing Online
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/08 - Pole provisória em Montreal ficou com Bourdais
 27/08 - Champ Car anuncia parceria com o McDonald's
 27/08 - Dupla da Penske comandou o primeiro treino em Nazareth
 27/08 - Liuzzi garantiu a oitava pole da temporada
 27/08 - Maserati define seus pilotos para o FIA-GT
 27/08 - Dominguez foi o melhor no primeiro treino em Montreal
 27/08 - Carro da A1-Grand Prix completa primeira fase de testes
 27/08 - Pizzonia procura equipe para 2005
 27/08 - Piloto de Macau realizou testes com a Carlin
 27/08 - Briscoe espatifou seu Toyota na Eau Rouge
 27/08 - Ferrari festeja sua 700ª participação em GPs
 27/08 - Raikkonen na frente, seguido de Button
 27/08 - Davidson comandou o primeiro treino em Spa
 26/08 - PM reforça policiamento na Stock Car em Londrina
 26/08 - Em Spa, um GP memorável para a Jordan
 26/08 - Ruben Fontes vai retornar às pistas
 26/08 - Conquest troca o Reynard de Philippe por um Lola
 26/08 - Jardim assina coma Bassani/Pamplona Racing
 25/08 - A V8 volta a Londrina, desta em companhia da divisão Light
 25/08 - Bernoldi será test-driver da BAR

... 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados