Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/08 - Copa Renault de Kart começa neste final de semana
 27/08 - Pole provisória em Montreal ficou com Bourdais
 27/08 - Champ Car anuncia parceria com o McDonald's
 27/08 - Dupla da Penske comandou o primeiro treino em Nazareth
 27/08 - Liuzzi garantiu a oitava pole da temporada
 27/08 - Maserati define seus pilotos para o FIA-GT
 27/08 - Dominguez foi o melhor no primeiro treino em Montreal
 27/08 - Carro da A1-Grand Prix completa primeira fase de testes
 27/08 - Pizzonia procura equipe para 2005
 27/08 - Piloto de Macau realizou testes com a Carlin
 27/08 - Briscoe espatifou seu Toyota na Eau Rouge
 27/08 - Ferrari festeja sua 700ª participação em GPs
 27/08 - Raikkonen na frente, seguido de Button
 27/08 - Davidson comandou o primeiro treino em Spa
 26/08 - PM reforça policiamento na Stock Car em Londrina
 26/08 - Em Spa, um GP memorável para a Jordan
 26/08 - Ruben Fontes vai retornar às pistas
 26/08 - Conquest troca o Reynard de Philippe por um Lola
 26/08 - Jardim assina coma Bassani/Pamplona Racing
 25/08 - A V8 volta a Londrina, desta em companhia da divisão Light

... 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados