Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/08 - Copa Renault de Kart começa neste final de semana
 27/08 - Pole provisória em Montreal ficou com Bourdais
 27/08 - Champ Car anuncia parceria com o McDonald's
 27/08 - Dupla da Penske comandou o primeiro treino em Nazareth
 27/08 - Liuzzi garantiu a oitava pole da temporada
 27/08 - Maserati define seus pilotos para o FIA-GT
 27/08 - Dominguez foi o melhor no primeiro treino em Montreal
 27/08 - Carro da A1-Grand Prix completa primeira fase de testes
 27/08 - Pizzonia procura equipe para 2005
 27/08 - Piloto de Macau realizou testes com a Carlin
 27/08 - Briscoe espatifou seu Toyota na Eau Rouge
 27/08 - Ferrari festeja sua 700ª participação em GPs
 27/08 - Raikkonen na frente, seguido de Button
 27/08 - Davidson comandou o primeiro treino em Spa
 26/08 - PM reforça policiamento na Stock Car em Londrina
 26/08 - Em Spa, um GP memorável para a Jordan
 26/08 - Ruben Fontes vai retornar às pistas
 26/08 - Conquest troca o Reynard de Philippe por um Lola
 26/08 - Jardim assina coma Bassani/Pamplona Racing
 25/08 - A V8 volta a Londrina, desta em companhia da divisão Light

... 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados