Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os Müller: mais que um sobrenome em comum
Quinta-feira, 01 de Setembro de 2005
 
Mais que o sobrenome e o fato de defenderem a BMW no Mundial de Turismo FIA, os alemães Dirk e Jörg Müller tem outro ponto em comum: ambos tem a inicial do nome de família estilizada nas pinturas de seus capacetes.

Dirk, que após a disputa de sete das dez rodadas duplas lidera a tabela, usa o preto, o branco o laranja e o amarelo para compor o ?M? estilizado no capacete, enquanto Jörg Müller, o atual quarto colocado do quadro de pontos, emprega o verde-limão, o amarelo e o rosa pink para fazer sobressair a inicial de seu sobrenome.

Michael Funke, também alemão, que compete pela Ford, é outro piloto que estiliza a primeira letra do sobrenome na proteção de cabeça, usando predominantemente o rosa como fundo para o ?F? estilizado em azul rodeado por uma faixa branca.

As cores dos países

O brasileiro Augusto Farfus Júnior e o italiano Gabriele Tarquini, seu companheiro no time oficial da Alfa Romeo, são pilotos que usam as cores da bandeira de seus países na decoração dos capacetes.

Farfus Júnior têm a bandeira brasileira estilizada sobre e abaixo da viseira, com o botão que prende a proteção do rosto compondo o circulo central, que obviamente está no centro do losango amarelo, num desenho emoldurado por frisos vermelhos.

Já Tarquini, usa um friso verde e um vermelho para cercar a faixa branca que compõem as cores da bandeira italiana sobre uma proteção de cabeça onde a cor predominante é o branco, com frisos pretos completando a pintura ao formar uma espécie de rede.

No caso do sueco Rickard Rydell, que corre pela SEAT, a alusão às cores da bandeira de seu país no capacete que tem o fundo pintado com um roxo bastante escuro nasceu quase por acaso.

O piloto diz que quando venceu os títulos de Kart em seu país, aos 16 e 17 anos, usava um capacete inteiramente preto, e que quando passou a correr com monopostos decidiu colar fitas adesivas azul e amarela para dar ?alguma cor? ao casco de proteção.

Rydell revela que decidiu manter o azul e o amarelo na decoração de seus demais capacetes como uma espécie de ?amuleto da sorte?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/08 - Uma quarta-feira para entrar para a história do Sul-americano
 25/08 - Spa-Francorchamps: um ?circuito especial? para Michael
 25/08 - Fórmula Indy visitará o oval de Nazareth pela última vez
 24/08 - Pouca movimentação dos rankings no final de semana
 24/08 - Kleinubing ganhou mas não levou em Road America
 24/08 - Senna não terminou uma, e foi o 16º na outra prova
 24/08 - McDowell venceu de novo. Mattos voltou ao pódio na F-Mazda
 24/08 - Obras impedem prova da Brascar em Interlagos
 24/08 - Brasil faturou o bi no Mundial do Billand Challenge
 24/08 - Vasser vai quebrar um recorde em Montreal
 24/08 - Minardi confirma teste com pilotos australianos
 23/08 - Para onde vai o dinheiro da Red Bull em 2005?
 23/08 - Klien precisará mostrar serviço em duas corridas
 23/08 - Caso de fraude agita a V8 Supercars Australiana
 23/08 - Copa Clio também integra negociações entre PPD e VICAR
 23/08 - Scaglione convoca pilotos da Stock para reunião em Londrina
 23/08 - Lehto e Werner faturaram o título da American Le Mans Series
 23/08 - Biffle venceu pela segunda vez na NASCAR Nextel Cup
 22/08 - Resta venceu as duas em Brands Hatch; Conway levou o título
 22/08 - (Quase) tudo pronto para eventos conjuntos das F-3 e Renault

... 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados