Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/08 - Bernoldi será test-driver da BAR
 25/08 - Uma quarta-feira para entrar para a história do Sul-americano
 25/08 - Spa-Francorchamps: um ?circuito especial? para Michael
 25/08 - Fórmula Indy visitará o oval de Nazareth pela última vez
 24/08 - Pouca movimentação dos rankings no final de semana
 24/08 - Kleinubing ganhou mas não levou em Road America
 24/08 - Senna não terminou uma, e foi o 16º na outra prova
 24/08 - McDowell venceu de novo. Mattos voltou ao pódio na F-Mazda
 24/08 - Obras impedem prova da Brascar em Interlagos
 24/08 - Brasil faturou o bi no Mundial do Billand Challenge
 24/08 - Vasser vai quebrar um recorde em Montreal
 24/08 - Minardi confirma teste com pilotos australianos
 23/08 - Para onde vai o dinheiro da Red Bull em 2005?
 23/08 - Klien precisará mostrar serviço em duas corridas
 23/08 - Caso de fraude agita a V8 Supercars Australiana
 23/08 - Copa Clio também integra negociações entre PPD e VICAR
 23/08 - Scaglione convoca pilotos da Stock para reunião em Londrina
 23/08 - Lehto e Werner faturaram o título da American Le Mans Series
 23/08 - Biffle venceu pela segunda vez na NASCAR Nextel Cup
 22/08 - Resta venceu as duas em Brands Hatch; Conway levou o título

... 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados