Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/08 - (Quase) tudo pronto para eventos conjuntos das F-3 e Renault
 22/08 - Kanaan voltou a abrir vantagem na liderança
 22/08 - Dario Franchitti deu a volta por cima em Pikes Peak
 22/08 - Duda venceu em Fortaleza e assumiu a liderança na Pick-Up Racing
 22/08 - Chesson venceu a terceira seguida na Infiniti Pro Series
 22/08 - Beto Monteiro venceu a disputa em Londrina
 22/08 - Serra voltou a vencer em Jacarepaguá
 22/08 - Coréia não será mais a sede da última prova do ano
 22/08 - Bauer venceu, e Elias Júnior é o novo líder da Clio
 22/08 - Loeb voltou a vencer na Alemanha
 22/08 - Monteiro comandou o Warm Up em Londrina
 22/08 - Salustiano dominou o Warm Up em Jacarepaguá
 22/08 - Bauer terminou na frente o treino de aquecimento da Clio
 22/08 - Filho de Viviane Senna está estreando na F-BMW Inglesa
 21/08 - Loeb segue na frente. Sainz perde a posição para Duval
 21/08 - Chuva ajudou nova pole de Tony Kanaan em Pikes Peak
 21/08 - Beto Monteiro vai largar na frente em Londrina
 21/08 - Na Pick-Up Racing, "pole position" é sinônimo de Nelson Bazzo
 21/08 - Simmons superou Medeiros na classificatória da IPS
 21/08 - Simmons foi o melhor. Medeiros foi o segundo na IPS

... 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados