Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giovanardi e Terting venceram em Puebla
Terça-feira, 28 de Junho de 2005
 
O italiano Fabrizio Giovanardi, a bordo de um Alfa Romeo, e o alemão Peter Terting, pilotando um SEAT, venceram uma corrida cada um na quinta rodada dupla da temporada 2005 do Campeonato FIA WTCC, disputada no último domingo em Puebla.

Na corrida de abertura da rodada mexicana, Giovanardi completou as 17 voltas com 2s172 de vantagem sobre seu compatriota e companheiro na equipe Alfa Romeo Gabriele Tarquini, e estava 11s525 adiante do SEAT Toledo Cupra de Terting no momento em que a quadriculada foi agitada.

Já na outra prova, que começou com os oito primeiros da disputa de abertura com suas posições invertidas no grid, Peter Terting fechou as 17 passagens com 693 milésimos de vantagem sobre o BMW do espanhol Antonio Garcia, e tinha 7s578 de dianteira sobre Giovanardi.

Augusto Farfus Junior, o único brasileiro na categoria, não marcou pontos no México, caindo para a oitava posição da tabela.

Confira abaixo os resultados, e como ficou a classificação do certame que prosseguirá na Bélgica, no dia 30 de julho, novamente junto com o Campeonato FIA GT.

Resultado da nona etapa
1) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), 17 voltas em 26m06s219
2) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 2s172
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 11s525
4) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 13s298
5) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 13s772
6) Robert Huff (ING, Chevrolet Lacetti), a 15s658
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 18s554
8) Tom Coronel (HOL, SEAT Toledo Cupra*), a 21s880
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 24s487
10) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 25s072

Resultado da décima etapa
1) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), 17 voltas em 26m10s825
2) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 0s693
3) Roberto Colciago (ITA, Honda Accord), a 7s461
4) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 7s578
5) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 11s621
6) Tom Coronel (HOL, SEAT Toledo Cupra), a 13s038
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 13s630
8) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 17s091
9) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 17s543
10) Giuseppe Ciro (ITA, BMW 320i), a 21s098

Classificação
1) Dirk Müller (ALE), 47 pontos
2) Fabrizio Giovanardi (ITA), 45
3) Andy Priaulx (ING), 42
4) Antonio García (ESP), 39
5) Gabriele Tarquini (ITA), 38
6) Rickard Rydell (SUE), 33
7) James Thompson (ING), 32
8) Augusto Farfus Jr. (BRA), 29
9) Jörg Müller (ALE), 27
10) Peter Terting (ALE), 17
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/02 - Resultado da categoria "P" em Daytona
 27/01 - Todos os vencedores das 24 Horas de Daytona
 17/05 - Nem costela quebrada atrapalhou ritmo de Albiero
 11/02 - Albiero ansioso para retornar às pistas norte-americanas
 09/09 - Coluna do Borracha: Hamilton renova a esperança
 07/09 - Coluna do Borracha: Hamilton vence na Itália
 01/09 - Coluna do Borracha: Acabou o campeonato em modo Power On
 25/08 - Coluna do Borracha: Falta pouco para acabar com a alegria
 19/08 - Coluna do Borracha: Sobrou para a Tcheca
 17/08 - Power foi o nome da corrida de Milwaukee
 13/08 - Coluna do Borracha: A contagem regressiva
 04/08 - Coluna do Borracha: O fator Dixon
 03/08 - Dixon: da largada do fim do grid à vitória em Mid-Ohio
 29/07 - Coluna do Borracha: O sorriso diante das carrancas
 22/07 - Coluna do Borracha: Os gregos do século XXI
 20/07 - Conway venceu, e Kanaan foi ao pódio na segunda corrida em Toronto
 20/07 - Indy Light: Baron ganhou e Razia ficou fora da disputa em Toronto
 20/07 - Resultado da Indy Light no Canadá
 20/07 - Os números da Indy Light
 20/07 - Resultado do GP da Alemanha

... 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados