Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa sobe duas vezes no pódio em Silverstone
Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009
 
Com carro experimental, mineiro se firma cada vez mais como a terceira força da classe National do campeonato inglês

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) garantiu neste domingo (16/8) mais dois pódios em Silverstone, e vai se garantindo em terceiro na classe National do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Na 15ª e 16ª etapas do mais visível torneio de Fórmula 3 do mundo ele recebeu a bandeirada em terceiro. “Foram bons resultados. Conseguimos melhorar um pouco o carro de sábado para domingo e fomos bem consistentes”, comentou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais. As vitórias foram do paranaense Gabriel Dias (T-Sport), seguido sempre do inglês Daniel McKenzie (Fortec), líder do certame.

Depois de sofrer com o comportamento do chassi SLC R1 nos treinos classificatórios, quando conseguiu apenas a quinta e quarta posições para a largada de cada uma das provas, Victor Corrêa teve um carro mais confiável para as etapas de domingo. Na primeira competição ele largou bem, e com a pista mais limpa e rápida, fez duas ultrapassagens e manteve-se sempre em terceiro. “Não tive oportunidade de atacar os dois primeiros, mas também estive sempre mais rápido do que meu companheiro de equipe e os outros”, contou.

No fechamento da programação, com a temperatura bem mais quente e a pista mais suja, Victor teve a oportunidade de ir ainda melhor. “Nestas situações meu carro não piora tanto quanto os outros e conseguimos manter uma batida bem parecida com a classificação”, explicou o piloto de testes e desenvolvimento da Litespeed, que constrói o seu próprio chassi.

Logo na primeira volta da 16ª etapa Corrêa fez duas ultrapassagens e assumiu a segunda posição, que manteve durante nove voltas. “Os carros do Dias e do McKenzie são bem mais rápidos do que o meu. Como o meu perde pouco com o desgaste dos pneus e eu consigo ser bem constante, os acompanho quando não pegamos tráfego”, disse o piloto da Unifenas, que novamente recebeu a quadriculada em terceiro. “Por isso, terceiro lugar para mim é uma vitória, ainda mais agora que o nosso campeonato está mais forte e tenho outro experiente companheiro na equipe”.

A próxima rodada dupla da F3 Inglesa acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no circuito do Algarve, em Portugal.

Estes foram os primeiros da classe National na 15ª etapa

1) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda, 23 voltas em 29min45s968;
2) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda;
3) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda;
4) Michele Faccin (ITA), Dallara/Mugen Honda;
5) Adil “Satrio” Hermanto (INA), Litespeed/Mugen Honda;
6) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda.

Estes foram os primeiros na Classe International:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 23 voltas em 29min08s610;
2) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 9s849;
3) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, a 10s986;
4) Max Chilton (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 11s843;
5) Henry Arundel (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 20s964;
6) Carlos Huerta (COL), INT, Dallara/Volkswagen, a 21s412;
10) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 27s812.

Estes foram os primeiros da classe National na 16ª etapa

1) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda, 23 voltas em 30min16s163;
2) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda;
3) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda;
4) Michele Faccin (ITA), Dallara/Mugen Honda;
5) Adil “Satrio” Hermanto (INA), Litespeed/Mugen Honda;
6) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda.

Estes foram os primeiros na Classe International:

1) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, 23 voltas em 29min39s462;
2) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 11s197;
3) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, a 12s432;
4) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 12s724;
5) Carlos Huerta (COL), INT, Dallara/Volkswagen, a 17s878;
6) Riki Christodoulou (ING), INT, Dallara/Mercedes, a 18s300;
12) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 25s383.

Confira os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 279 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 226;
3) Victor Correa (BRA), 154;
4) Max Snegirev (RUS), 92;
5) Aaron Steele (ING), 22.

Confira os cinco primeiros da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 210 pontos;
2) Walter Grubmüller (AUT), 165;
3) Renger Van der Zande (HOL), 157;
4) Max Chilton (NG), 105;
5) Adriano Buzaid (BRA), 100.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 01/02 - Resultado da categoria "P" em Daytona
 27/01 - Todos os vencedores das 24 Horas de Daytona
 17/05 - Nem costela quebrada atrapalhou ritmo de Albiero
 11/02 - Albiero ansioso para retornar às pistas norte-americanas
 09/09 - Coluna do Borracha: Hamilton renova a esperança
 07/09 - Coluna do Borracha: Hamilton vence na Itália
 01/09 - Coluna do Borracha: Acabou o campeonato em modo Power On
 25/08 - Coluna do Borracha: Falta pouco para acabar com a alegria
 19/08 - Coluna do Borracha: Sobrou para a Tcheca
 17/08 - Power foi o nome da corrida de Milwaukee
 13/08 - Coluna do Borracha: A contagem regressiva
 04/08 - Coluna do Borracha: O fator Dixon
 03/08 - Dixon: da largada do fim do grid à vitória em Mid-Ohio
 29/07 - Coluna do Borracha: O sorriso diante das carrancas
 22/07 - Coluna do Borracha: Os gregos do século XXI
 20/07 - Conway venceu, e Kanaan foi ao pódio na segunda corrida em Toronto
 20/07 - Indy Light: Baron ganhou e Razia ficou fora da disputa em Toronto
 20/07 - Resultado da Indy Light no Canadá
 20/07 - Os números da Indy Light
 20/07 - Resultado do GP da Alemanha

... 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados