Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/02 - Resultado da categoria "P" em Daytona
 27/01 - Todos os vencedores das 24 Horas de Daytona
 17/05 - Nem costela quebrada atrapalhou ritmo de Albiero
 11/02 - Albiero ansioso para retornar às pistas norte-americanas
 09/09 - Coluna do Borracha: Hamilton renova a esperança
 07/09 - Coluna do Borracha: Hamilton vence na Itália
 01/09 - Coluna do Borracha: Acabou o campeonato em modo Power On
 25/08 - Coluna do Borracha: Falta pouco para acabar com a alegria
 19/08 - Coluna do Borracha: Sobrou para a Tcheca
 17/08 - Power foi o nome da corrida de Milwaukee
 13/08 - Coluna do Borracha: A contagem regressiva
 04/08 - Coluna do Borracha: O fator Dixon
 03/08 - Dixon: da largada do fim do grid à vitória em Mid-Ohio
 29/07 - Coluna do Borracha: O sorriso diante das carrancas
 22/07 - Coluna do Borracha: Os gregos do século XXI
 20/07 - Conway venceu, e Kanaan foi ao pódio na segunda corrida em Toronto
 20/07 - Indy Light: Baron ganhou e Razia ficou fora da disputa em Toronto
 20/07 - Resultado da Indy Light no Canadá
 20/07 - Os números da Indy Light
 20/07 - Resultado do GP da Alemanha

... 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados