Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003
 
O circuito urbano da Enseada do Suá, em Vitória, será ligeiramente alterado em relação ao traçado utilizado pela Fórmula Renault e pela Copa Clio no ano passado. Esse foi o principal resultado da visita que Pedro Paulo Diniz, promotor das categorias, fez à capital do Espírito Santo no último fim de semana. A etapa capixaba está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

Diniz percorreu o circuito acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória e de Antônio de Souza, responsável pela organização técnica do campeonato, evento que congrega a Fórmula Renault e a Copa Clio. A primeira chicane depois da largada é a que deverá merecer maior atenção. A largura da entrada será reduzida de 25 para 12 metros e o interior também cairá de 20 para 9 metros. ?Vamos usar um modelo similar ao de Florianópolis, outra pista de rua onde corremos em 2002?, explicou Antônio de Souza.

A maior parte dos acidentes em Vitória no ano passado ocorreu naquele ponto. Além dos danos materiais, outros prejuízos foram a paralisação constante dos treinos e da entrada do pace car durante as provas. Com isso, as equipes perderam um precioso tempo de pista, já que as atividades na cidade são abertas apenas no sábado. Nos autódromos permanentes, os ensaios começam na sexta-feira ou, eventualmente, até mesmo na quinta. ?Queremos também aumentar o tempo de treinos e das provas?, justificou Diniz, que já havia corrido em Vitória em seu início de carreira de piloto em 1989.

Antônio de Souza informou também que a Prefeitura de Vitória promoverá um estudo de viabilidade de uma outra alteração no trecho que passa debaixo da ponte que liga a cidade a Vila Velha. ?Queremos que os carros passem pelo lado esquerdo da pista naquele ponto. Se não for possível, continuaremos pelo direito.? Os caminhões das equipes devem chegar a Vitória na quinta-feira que antecede ao domingo das provas, mas o trânsito no local só deverá ser fechado à circulação de veículos na madrugada do sábado.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/02 - Resultado da categoria "P" em Daytona
 27/01 - Todos os vencedores das 24 Horas de Daytona
 17/05 - Nem costela quebrada atrapalhou ritmo de Albiero
 11/02 - Albiero ansioso para retornar às pistas norte-americanas
 09/09 - Coluna do Borracha: Hamilton renova a esperança
 07/09 - Coluna do Borracha: Hamilton vence na Itália
 01/09 - Coluna do Borracha: Acabou o campeonato em modo Power On
 25/08 - Coluna do Borracha: Falta pouco para acabar com a alegria
 19/08 - Coluna do Borracha: Sobrou para a Tcheca
 17/08 - Power foi o nome da corrida de Milwaukee
 13/08 - Coluna do Borracha: A contagem regressiva
 04/08 - Coluna do Borracha: O fator Dixon
 03/08 - Dixon: da largada do fim do grid à vitória em Mid-Ohio
 29/07 - Coluna do Borracha: O sorriso diante das carrancas
 22/07 - Coluna do Borracha: Os gregos do século XXI
 20/07 - Conway venceu, e Kanaan foi ao pódio na segunda corrida em Toronto
 20/07 - Indy Light: Baron ganhou e Razia ficou fora da disputa em Toronto
 20/07 - Resultado da Indy Light no Canadá
 20/07 - Os números da Indy Light
 20/07 - Resultado do GP da Alemanha

... 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados