Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ah, se não fosse o turbo...
Sexta-feira, 10 de Outubro de 2003
 
Os 2.286 metros de altitude fazem com que o Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, sede da 17ª etapa da Fórmula CART, seja um dos mais complicados em termos de rendimento dos motores. Não para a categoria, que utiliza propulsores turbinados.

Como os motores turbinados sofrem menos com a falta de oxigênio para ser queimado, fato que ocorre em lugares com altitudes elevadas, os pilotos da categoria não sentirão muita diferença ao enfrentar a imensa reta do circuito.

Ken Deagle, engenheiro responsável pelos motores Cosworth usados na Fórmula CART, acredita que a perda de rendimento caso fossem utilizados propulsores aspirados seria de 25%. ?Se não fossem os turbos, teríamos aproximadamente 100 cavalos a menos de potência aqui na Cidade do México?, disse Deagle.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/08 - Wheldon dominou o primeiro treino
 21/08 - Nascimento Júnior conquistou a pole pela Clio
 21/08 - Serra passou a comandar a tabela
 21/08 - Medeiros foi o melhor no primeiro treino em Pikes Peak
 21/08 - Domínio dos Ford nos treinos do sábado em Londrina
 21/08 - Serra venceu a prova em Jacarepaguá
 21/08 - João Campos outra vez na frente em Eusébio
 21/08 - Campos dominou o primeiro treino da Pick Up Racing no CE
 21/08 - Nascimento Júnior voltou a andar na frente pela Clio
 21/08 - Daniel Serra largará na frente da disputa do domingo
 20/08 - Canhedo encabeçará o grid da corrida do sábado em Jacarepaguá
 20/08 - Hellmeister voltou a comandar um treino no Rio
 20/08 - E tem mais sobre o Paulista de Asfalto
 20/08 - Mais um buxixo envolvendo a Fórmula São Paulo
 20/08 - E por falar em Rali...
 20/08 - Mudada a data do Rali de Ouro Branco
 20/08 - Brazucas estão em Braga para a final do Billand Challenge
 20/08 - Bauer completou na frente o segundo treino da Clio
 20/08 - Salustiano foi o melhor no segundo treino da F-Renault
 20/08 - Barraram a entrada de Sato no Brasil

... 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados