Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/08 - Wheldon dominou o primeiro treino
 21/08 - Nascimento Júnior conquistou a pole pela Clio
 21/08 - Serra passou a comandar a tabela
 21/08 - Medeiros foi o melhor no primeiro treino em Pikes Peak
 21/08 - Domínio dos Ford nos treinos do sábado em Londrina
 21/08 - Serra venceu a prova em Jacarepaguá
 21/08 - João Campos outra vez na frente em Eusébio
 21/08 - Campos dominou o primeiro treino da Pick Up Racing no CE
 21/08 - Nascimento Júnior voltou a andar na frente pela Clio
 21/08 - Daniel Serra largará na frente da disputa do domingo
 20/08 - Canhedo encabeçará o grid da corrida do sábado em Jacarepaguá
 20/08 - Hellmeister voltou a comandar um treino no Rio
 20/08 - E tem mais sobre o Paulista de Asfalto
 20/08 - Mais um buxixo envolvendo a Fórmula São Paulo
 20/08 - E por falar em Rali...
 20/08 - Mudada a data do Rali de Ouro Branco
 20/08 - Brazucas estão em Braga para a final do Billand Challenge
 20/08 - Bauer completou na frente o segundo treino da Clio
 20/08 - Salustiano foi o melhor no segundo treino da F-Renault
 20/08 - Barraram a entrada de Sato no Brasil

... 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados