Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/08 - Wheldon dominou o primeiro treino
 21/08 - Nascimento Júnior conquistou a pole pela Clio
 21/08 - Serra passou a comandar a tabela
 21/08 - Medeiros foi o melhor no primeiro treino em Pikes Peak
 21/08 - Domínio dos Ford nos treinos do sábado em Londrina
 21/08 - Serra venceu a prova em Jacarepaguá
 21/08 - João Campos outra vez na frente em Eusébio
 21/08 - Campos dominou o primeiro treino da Pick Up Racing no CE
 21/08 - Nascimento Júnior voltou a andar na frente pela Clio
 21/08 - Daniel Serra largará na frente da disputa do domingo
 20/08 - Canhedo encabeçará o grid da corrida do sábado em Jacarepaguá
 20/08 - Hellmeister voltou a comandar um treino no Rio
 20/08 - E tem mais sobre o Paulista de Asfalto
 20/08 - Mais um buxixo envolvendo a Fórmula São Paulo
 20/08 - E por falar em Rali...
 20/08 - Mudada a data do Rali de Ouro Branco
 20/08 - Brazucas estão em Braga para a final do Billand Challenge
 20/08 - Bauer completou na frente o segundo treino da Clio
 20/08 - Salustiano foi o melhor no segundo treino da F-Renault
 20/08 - Barraram a entrada de Sato no Brasil

... 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados