Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jeff Gordon vence a segunda seguida na NASCAR
Segunda-feira, 03 de Maio de 2004
 
O norte-americano Jeff Gordon adotou a velha estratégia de economizar combustível para vencer no último domingo a "Auto Club 500", décima etapa da NASCAR Nextel Cup que foi disputada no Califórnia Speedway.

Gordon reservou gasolina suficiente na sua última parada nos boxes quando faltavam 52 voltas para o final e recebeu a bandeira quadriculada a frente de Jimmie Johnson, Ryan Newman e Matt Kenseth. Esta foi sua segunda vitória consecutiva na temporada e a terceira no circuito localizado na cidade de Fontana.

Jeff Gordon começou a dar mostras de que seria um dos favoritos a vitória quando fez uma rápida parada nos boxes durante a quinta das seis bandeiras amarelas da corrida, uma delas por causa de detritos na pista durante a 141ª volta.

Ele então liderou as próximas 23 passagens até que o estreante Kasey Kahne, que largara na pole position, voltou a brigar pela ponta e reassumiu a liderança na 167ª volta. Restou a Gordon manter-se na segunda posição e esperar para a última rodada troca de pneus e reabastecimento, que começaria a partir do 191º giro.

Kahne parou na volta 197, enquanto Gordon permaneceu mais uma passagem na pista e liderou a corrida durante os últimos 47 giros, sendo que Kahne ainda enfrentou problemas de combustível e terminou apenas em 13º.

?Trabalhamos muito no carro nos treinos para funcionar desse jeito. Não acho que tínhamos o melhor conjunto hoje, mas estava muito gostoso de dirigir. Bobby certamente iria me passar e estava fazendo o máximo para economizar combustível?, disse Gordon, que agora está a apenas 27 pontos do líder do campeonato, Dale Earnhardt Jr.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 250 voltas
2º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 250
3º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 250
4º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 250
5º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 250
6º) Brendan Gaughan (EUA, Dodge), 250
7º) Terry Labonte (EUA, Chevrolet), 250
8º) Casey Mears (EUA, Dodge), 250
9º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 250
10º) Ward Burton (EUA, Chevrolet), 250

A situação do campeonato após dez etapas:

1º) Dale Earnhardt Jr (EUA), 1453 pontos
2º) Jimmie Johnson (EUA), 1428
3º) Jeff Gordon (EUA), 1426
4º) Matt Kenseth (EUA), 1357
5º) Kurt Busch (EUA), 1316
= Kevin Harvick (EUA), 1316
7º) Ryan Newman (EUA), 1299
8º) Tony Stewart (EUA), 1284
9º) Bobby Labonte (EUA), 1265
10º) Elliott Sadler (EUA), 1250
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/08 - Nascimento Júnior foi o melhor da Clio em Jacarepaguá
 20/08 - Hellmeister liderou o primeiro treino no Rio
 19/08 - Villeneuve visitou a sede da Sauber
 19/08 - Veja a programação para a rodada carioca
 19/08 - Renault gostou da promoção, e "GP Fama" vai voltar a acontecer
 19/08 - Promessa é de bons "pegas"na rodada carioca da Copa Clio
 19/08 - F-Renault terá "tira-teima" no traçado carioca
 19/08 - Os Brutos vão correr em Londrina
 19/08 - Liuzzi pode estar a caminho do "circo"
 18/08 - Christian Fittipaldi vai participar das últimas provas da Grand-Am
 17/08 - Ralf Schumacher pode voltar a pilotar no final do mês
 17/08 - Ferrari nem pensa em debruçar-se sobre os louros
 16/08 - Würz pode trocar de equipe para voltar a correr
 16/08 - Tarumã sediou o prosseguimento dos certames Gaúchos
 16/08 - Tony Stewart venceu um adversário diferente em Glen
 16/08 - LMES: Audi completou a festa no pódio em Silverstone
 15/08 - Saiba como estão os números do Placar Brasil
 15/08 - Honda faturou o título de motores na temporada
 15/08 - Confira os números da Fórmula 1
 15/08 - Michael encabeçou "1-2", e a Ferrari faturou o sexto título consecutivo

... 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados