Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/08 - Fernandez venceu a primeira na Fórmula Indy
 15/08 - Francês agora tem 56 pontos a mais que brasileiro
 15/08 - Uma vitória brilhante de Sebastien Bourdais em Denver
 15/08 - Alessandro Da Cas venceu a etapa da Pick-Up Racing em Caruaru
 15/08 - Piquet abriu uma boa vantagem na liderança do campeonato
 15/08 - Aposta correta deu primeira vitória a Marshall; Dirani foi 3º
 15/08 - Piquet começou o domingo vencendo em Silverstone
 14/08 - Rice superou Kanaan na classificatória em Kentucky
 14/08 - Bazzo e Campos formarão a primeira fila em Caruaru
 14/08 - Sebastien Bourdais vai largar na frente em Denver
 14/08 - Thiago Medeiros continua controlando campeonato
 14/08 - Chesson venceu mais uma na IPS; Agora em Kentucky
 14/08 - Liuzzi já colocou pelo menos uma mão na taça
 14/08 - Friesacher também entrou na lista de vencedores do ano
 14/08 - Michael sairá na frente da prova húngara
 14/08 - Barrichello encabeçou o ?1-2? da Ferrari na pré-classificação
 14/08 - Button na frente no ensaio final em solo húngaro
 14/08 - Schumacher liderou o primeiro treino livre. Pizzonia veio a seguir
 13/08 - Sebastien Bourdais fez a pole provisória em Denver
 13/08 - Estreante deixou Medeiros em segundo no grid da IPS

... 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados