Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/08 - Dominguez liderou primeiro treino em Denver
 13/08 - Sai Sperafico, entra Philippe na Conquest Racing
 13/08 - Liuzzi conquistou a sétima pole da temporada
 13/08 - Cancelada a edição deste ano da 24 Horas de Bathurst
 13/08 - Nelsinho Piquet conquistou mais uma pole em Silverstone
 13/08 - Williams usará um "novo velho" bico na prova húngara
 13/08 - Raikkkonen foi o mais veloz da sexta-feira na Hungria
 13/08 - Domínio da Ferrari em solo húngaro
 13/08 - Piquet garantiu mais uma pole position na F3 Britânica
 12/08 - Michelin quer repetir o êxito da última temporada
 11/08 - Trulli correrá pela Toyota, afirma site
 11/08 - Petrov assinou com a Euronova Racing
 10/08 - Rally do Café retoma a emoção do Brasileiro de Cross Country
 10/08 - Novela Jenson Button ainda está longe de terminar
 09/08 - Arquibancada despenca, e 70 ficam feridos em Erechim
 09/08 - Filho de Michael Andretti faturou o título da Fórmula Dodge
 09/08 - Hermann venceu a etapa carioca do Trofeo Maserati
 09/08 - Londrina vai receber a oitava etapa da Stock Car V8
 09/08 - Weaver/Leitzinger acabaram com a hegemonia do R8 na ALMS
 09/08 - TC2000: Desclassificação deu (mais uma) vitória a Ledesma

... 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados