Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/08 - Dominguez liderou primeiro treino em Denver
 13/08 - Sai Sperafico, entra Philippe na Conquest Racing
 13/08 - Liuzzi conquistou a sétima pole da temporada
 13/08 - Cancelada a edição deste ano da 24 Horas de Bathurst
 13/08 - Nelsinho Piquet conquistou mais uma pole em Silverstone
 13/08 - Williams usará um "novo velho" bico na prova húngara
 13/08 - Raikkkonen foi o mais veloz da sexta-feira na Hungria
 13/08 - Domínio da Ferrari em solo húngaro
 13/08 - Piquet garantiu mais uma pole position na F3 Britânica
 12/08 - Michelin quer repetir o êxito da última temporada
 11/08 - Trulli correrá pela Toyota, afirma site
 11/08 - Petrov assinou com a Euronova Racing
 10/08 - Rally do Café retoma a emoção do Brasileiro de Cross Country
 10/08 - Novela Jenson Button ainda está longe de terminar
 09/08 - Arquibancada despenca, e 70 ficam feridos em Erechim
 09/08 - Filho de Michael Andretti faturou o título da Fórmula Dodge
 09/08 - Hermann venceu a etapa carioca do Trofeo Maserati
 09/08 - Londrina vai receber a oitava etapa da Stock Car V8
 09/08 - Weaver/Leitzinger acabaram com a hegemonia do R8 na ALMS
 09/08 - TC2000: Desclassificação deu (mais uma) vitória a Ledesma

... 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados