Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/08 - Dominguez liderou primeiro treino em Denver
 13/08 - Sai Sperafico, entra Philippe na Conquest Racing
 13/08 - Liuzzi conquistou a sétima pole da temporada
 13/08 - Cancelada a edição deste ano da 24 Horas de Bathurst
 13/08 - Nelsinho Piquet conquistou mais uma pole em Silverstone
 13/08 - Williams usará um "novo velho" bico na prova húngara
 13/08 - Raikkkonen foi o mais veloz da sexta-feira na Hungria
 13/08 - Domínio da Ferrari em solo húngaro
 13/08 - Piquet garantiu mais uma pole position na F3 Britânica
 12/08 - Michelin quer repetir o êxito da última temporada
 11/08 - Trulli correrá pela Toyota, afirma site
 11/08 - Petrov assinou com a Euronova Racing
 10/08 - Rally do Café retoma a emoção do Brasileiro de Cross Country
 10/08 - Novela Jenson Button ainda está longe de terminar
 09/08 - Arquibancada despenca, e 70 ficam feridos em Erechim
 09/08 - Filho de Michael Andretti faturou o título da Fórmula Dodge
 09/08 - Hermann venceu a etapa carioca do Trofeo Maserati
 09/08 - Londrina vai receber a oitava etapa da Stock Car V8
 09/08 - Weaver/Leitzinger acabaram com a hegemonia do R8 na ALMS
 09/08 - TC2000: Desclassificação deu (mais uma) vitória a Ledesma

... 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados