Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/08 - Dominguez liderou primeiro treino em Denver
 13/08 - Sai Sperafico, entra Philippe na Conquest Racing
 13/08 - Liuzzi conquistou a sétima pole da temporada
 13/08 - Cancelada a edição deste ano da 24 Horas de Bathurst
 13/08 - Nelsinho Piquet conquistou mais uma pole em Silverstone
 13/08 - Williams usará um "novo velho" bico na prova húngara
 13/08 - Raikkkonen foi o mais veloz da sexta-feira na Hungria
 13/08 - Domínio da Ferrari em solo húngaro
 13/08 - Piquet garantiu mais uma pole position na F3 Britânica
 12/08 - Michelin quer repetir o êxito da última temporada
 11/08 - Trulli correrá pela Toyota, afirma site
 11/08 - Petrov assinou com a Euronova Racing
 10/08 - Rally do Café retoma a emoção do Brasileiro de Cross Country
 10/08 - Novela Jenson Button ainda está longe de terminar
 09/08 - Arquibancada despenca, e 70 ficam feridos em Erechim
 09/08 - Filho de Michael Andretti faturou o título da Fórmula Dodge
 09/08 - Hermann venceu a etapa carioca do Trofeo Maserati
 09/08 - Londrina vai receber a oitava etapa da Stock Car V8
 09/08 - Weaver/Leitzinger acabaram com a hegemonia do R8 na ALMS
 09/08 - TC2000: Desclassificação deu (mais uma) vitória a Ledesma

... 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados