Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/08 - Bourdais saiu de Elkhart Lake ainda mais líder
 08/08 - Uma vitória estratégia de Alex Tagliani em Elkhart Lake
 08/08 - Argentino fez "barba, cabelo e bigode" em Mid-Ohio
 08/08 - Pilotos terão 15 segundos a mais de potência em Elkhart Lake
 08/08 - Martinez e Macedo/Serata chegaram na frente pela Aldee Spyder
 08/08 - Brasileiros comentam participação no Marlboro Masters
 08/08 - Carreira e Navarro venceram na reestréia do Brasileiro
 08/08 - Di Resta e Barber venceram em Knockhill; Sondermann foi ao pódio
 08/08 - Kristensen vence e Ekström amplia vantagem no DTM
 08/08 - Merlo ganhou pela F-São Paulo
 08/08 - Kovalainen encerrou um final de semana perfeito em Lausitz
 08/08 - Nada mudou na liderança do Campeonato Mundial de Rali
 08/08 - Marcus Grönholm acabou com jejum e venceu o Rali da Finlândia
 08/08 - Vettel voltou a vencer em Oschersleben; Abreu chegou em 2º
 08/08 - Prémat foi o vencedor do Marlboro Masters de F3
 08/08 - Kovalainen venceu a primeira em Lausitz; Bernoldi foi o 2º
 07/08 - Sarmento e Sanchez venceram pela Força Livre
 07/08 - Marcus Grönholm segue comandando o Rali da Finlândia
 07/08 - Sebastien Bourdais faturou mais uma pole position
 07/08 - Domínio francês no grid do Marlboro Masters de Zandvoort

... 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados