Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pick-Up Racing vai agitar o Autódromo de Jacarepaguá
Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2004
 
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, localizado no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, vai receber no próximo domingo uma intensa disputa que marcará o encerramento da temporada 2004 da Copa Petrobras Pick-Up Racing, única categoria no mundo a usar o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível.

Três pilotos chegam ao circuito carioca disputando o título em situações bem diferentes. Nelson Bazzo e Emerson Duda tentam acabar com a hegemonia de João Campos, que até agora faturou os três campeonatos já disputados.

Com o descarte obrigatório dos dois piores resultados, Bazzo soma 90 pontos e precisa apenas de um terceiro lugar para conquistar o título. "Se eu for campeão acho que será feita justiça pelo que aconteceu neste ano. Mais do que qualquer outra equipe, a minha merece muito isso, pois trabalhamos muito dentro e fora da pista", afirma Bazzo.

Campos ainda está irritado com a penalização que sofreu na etapa de São Paulo. "Era para eu estar em uma condição muito favorável se não tivessem feito aquilo comigo", acusa. O tricampeão aguarda o julgamento do recurso na Confederação Brasileira de Automobilismo tentando recuperar os pontos perdidos em Interlagos.

Já Duda reza por um milagre. Com os dois descartes, ele cai para a terceira colocação, com 78 pontos. Para ser campeão, o paranaense precisa vencer e contar com que Bazzo não chegue entre os cinco primeiros colocados. Qualquer resultado diferente desse tira o paranaense da disputa. "Realmente a situação não está fácil, mas continuo acreditando que posso ser campeão, pois automobilismo é imprevisível", lembra.

Além dos três que almejam o título, outros pilotos lutam para fechar o ano com vitória, visando a renovação de patrocínios. É o caso de Alessandro Da Cas, que corre em casa, do vencedor da última etapa, Gustavo Sucolotti, e dos que ainda não "debutaram" no alto do pódio: Cláudio Ricci, Milton Vianna, Marcel Wolfart e Flávio Marcílio, único representante da Dodge Dakota na competição.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/08 - Bourdais saiu de Elkhart Lake ainda mais líder
 08/08 - Uma vitória estratégia de Alex Tagliani em Elkhart Lake
 08/08 - Argentino fez "barba, cabelo e bigode" em Mid-Ohio
 08/08 - Pilotos terão 15 segundos a mais de potência em Elkhart Lake
 08/08 - Martinez e Macedo/Serata chegaram na frente pela Aldee Spyder
 08/08 - Brasileiros comentam participação no Marlboro Masters
 08/08 - Carreira e Navarro venceram na reestréia do Brasileiro
 08/08 - Di Resta e Barber venceram em Knockhill; Sondermann foi ao pódio
 08/08 - Kristensen vence e Ekström amplia vantagem no DTM
 08/08 - Merlo ganhou pela F-São Paulo
 08/08 - Kovalainen encerrou um final de semana perfeito em Lausitz
 08/08 - Nada mudou na liderança do Campeonato Mundial de Rali
 08/08 - Marcus Grönholm acabou com jejum e venceu o Rali da Finlândia
 08/08 - Vettel voltou a vencer em Oschersleben; Abreu chegou em 2º
 08/08 - Prémat foi o vencedor do Marlboro Masters de F3
 08/08 - Kovalainen venceu a primeira em Lausitz; Bernoldi foi o 2º
 07/08 - Sarmento e Sanchez venceram pela Força Livre
 07/08 - Marcus Grönholm segue comandando o Rali da Finlândia
 07/08 - Sebastien Bourdais faturou mais uma pole position
 07/08 - Domínio francês no grid do Marlboro Masters de Zandvoort

... 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados