Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/08 - Gordon conquistou a quarta vitória em Indianápolis
 08/08 - Bourdais saiu de Elkhart Lake ainda mais líder
 08/08 - Uma vitória estratégia de Alex Tagliani em Elkhart Lake
 08/08 - Argentino fez "barba, cabelo e bigode" em Mid-Ohio
 08/08 - Pilotos terão 15 segundos a mais de potência em Elkhart Lake
 08/08 - Martinez e Macedo/Serata chegaram na frente pela Aldee Spyder
 08/08 - Brasileiros comentam participação no Marlboro Masters
 08/08 - Carreira e Navarro venceram na reestréia do Brasileiro
 08/08 - Di Resta e Barber venceram em Knockhill; Sondermann foi ao pódio
 08/08 - Kristensen vence e Ekström amplia vantagem no DTM
 08/08 - Merlo ganhou pela F-São Paulo
 08/08 - Kovalainen encerrou um final de semana perfeito em Lausitz
 08/08 - Nada mudou na liderança do Campeonato Mundial de Rali
 08/08 - Marcus Grönholm acabou com jejum e venceu o Rali da Finlândia
 08/08 - Vettel voltou a vencer em Oschersleben; Abreu chegou em 2º
 08/08 - Prémat foi o vencedor do Marlboro Masters de F3
 08/08 - Kovalainen venceu a primeira em Lausitz; Bernoldi foi o 2º
 07/08 - Sarmento e Sanchez venceram pela Força Livre
 07/08 - Marcus Grönholm segue comandando o Rali da Finlândia
 07/08 - Sebastien Bourdais faturou mais uma pole position

... 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados