Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/08 - Gordon conquistou a quarta vitória em Indianápolis
 08/08 - Bourdais saiu de Elkhart Lake ainda mais líder
 08/08 - Uma vitória estratégia de Alex Tagliani em Elkhart Lake
 08/08 - Argentino fez "barba, cabelo e bigode" em Mid-Ohio
 08/08 - Pilotos terão 15 segundos a mais de potência em Elkhart Lake
 08/08 - Martinez e Macedo/Serata chegaram na frente pela Aldee Spyder
 08/08 - Brasileiros comentam participação no Marlboro Masters
 08/08 - Carreira e Navarro venceram na reestréia do Brasileiro
 08/08 - Di Resta e Barber venceram em Knockhill; Sondermann foi ao pódio
 08/08 - Kristensen vence e Ekström amplia vantagem no DTM
 08/08 - Merlo ganhou pela F-São Paulo
 08/08 - Kovalainen encerrou um final de semana perfeito em Lausitz
 08/08 - Nada mudou na liderança do Campeonato Mundial de Rali
 08/08 - Marcus Grönholm acabou com jejum e venceu o Rali da Finlândia
 08/08 - Vettel voltou a vencer em Oschersleben; Abreu chegou em 2º
 08/08 - Prémat foi o vencedor do Marlboro Masters de F3
 08/08 - Kovalainen venceu a primeira em Lausitz; Bernoldi foi o 2º
 07/08 - Sarmento e Sanchez venceram pela Força Livre
 07/08 - Marcus Grönholm segue comandando o Rali da Finlândia
 07/08 - Sebastien Bourdais faturou mais uma pole position

... 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados