Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/08 - Domínio francês no grid do Marlboro Masters de Zandvoort
 07/08 - World Series: Kovalainen faturou duas pole em Laustiz
 07/08 - Furrier conquistou a vitória na prova dos Antigos
 07/08 - Souza Ramos ganhou a corrida da Classic
 07/08 - Tomczyk vai comandar o grid em Oschersleben
 07/08 - Vettel venceu mais uma na F-BMW Alemã; Abreu foi o 3º
 07/08 - Sondermann e Barber largarão na frente em Knockhill
 06/08 - Grönholm terminou na frente primeiro dia na Finlândia
 06/08 - Pole provisória norte-americana em Elkhart Lake
 06/08 - Veja os inscritos por Marcas
 06/08 - Newman-Haas comandou o primeiro treino em Elkhart Lake
 05/08 - Contratação de Button frustra chances de Pizzonia
 05/08 - Richards vai entrar na Justiça contra Williams e Button
 05/08 - Williams surpreende e anuncia contratação de Button
 05/08 - Gol "Tomahawk" será um dos destaques em Interlagos
 05/08 - Carpentier diz que não continuará na Forsythe
 05/08 - Carros da Fórmula 3000 Internacional não ficarão órfãos
 05/08 - Volta de Ralf Schumacher ainda não acontecerá na Hungria
 05/08 - Zonta substituirá Da Matta no GP da Hungria
 04/08 - Moreno tem projeto para correr na Stock Car em 2005

... 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados