Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/08 - Domínio francês no grid do Marlboro Masters de Zandvoort
 07/08 - World Series: Kovalainen faturou duas pole em Laustiz
 07/08 - Furrier conquistou a vitória na prova dos Antigos
 07/08 - Souza Ramos ganhou a corrida da Classic
 07/08 - Tomczyk vai comandar o grid em Oschersleben
 07/08 - Vettel venceu mais uma na F-BMW Alemã; Abreu foi o 3º
 07/08 - Sondermann e Barber largarão na frente em Knockhill
 06/08 - Grönholm terminou na frente primeiro dia na Finlândia
 06/08 - Pole provisória norte-americana em Elkhart Lake
 06/08 - Veja os inscritos por Marcas
 06/08 - Newman-Haas comandou o primeiro treino em Elkhart Lake
 05/08 - Contratação de Button frustra chances de Pizzonia
 05/08 - Richards vai entrar na Justiça contra Williams e Button
 05/08 - Williams surpreende e anuncia contratação de Button
 05/08 - Gol "Tomahawk" será um dos destaques em Interlagos
 05/08 - Carpentier diz que não continuará na Forsythe
 05/08 - Carros da Fórmula 3000 Internacional não ficarão órfãos
 05/08 - Volta de Ralf Schumacher ainda não acontecerá na Hungria
 05/08 - Zonta substituirá Da Matta no GP da Hungria
 04/08 - Moreno tem projeto para correr na Stock Car em 2005

... 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados