Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Passeio de Stewart em Watkins Glen
Segunda-feira, 15 de Agosto de 2005
 
Tony Stewart, que usa um modelo Chevrolet da Joe Gibbs Racing, deu um verdadeiro passeio na tarde do domingo, quando largou na pole position e venceu praticamente de ponta a ponta a ?Sirius Satellite Radio at the Glen?, corrida válida pela 22ª etapa da NASCAR Nextel Cup.

Com a segunda vitória consecutiva em Watkings Glen, onde vencera também no ano passado, Stewart disparou na liderança da tabela do campeonato, onde passou a somar 3.113 pontos.

A corrida do domingo teve o pódio completado pela presença de dois pilotos que não integravam o topo da lista de apostas para a obtenção das principais posições, com a quadriculada apontando Robby Gordon no segundo lugar e Boris Said no terceiro.

Território Chevrolet

Watkings Glen, a pista que em 1970 foi palco da primeira vitória de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 é mesmo um ?Território Chevrolet?.

Além das estatísticas que apontam que desde 1986 a marca da ?gravatinha? conquistou mais vitórias - 12 no total -, a corrida do domingo teve o domínio esmagador da fábrica que equipa os modelos Monte Carlo, que ocuparam do primeiro ao quinto, e do oitavo ao décimo lugares, deixando pouquíssimo espaço para as concorrentes, com a Dodge tendo fechado o sexto lugar através de Rusty Wallace, o campeão de 1989, e a Ford tendo fechado apenas o sétimo posto, através do piloto ?viagra?, Mark Martin.

Veja abaixo os dez primeiros em Watkings Glen, e como ficou a tabela do campeonato.

1) Tony Stewart (EUA, Chevrolet, Joe Gibbs Racing), 92 voltas.
2) Robby Gordon (EUA, Chevrolet, RG Motorsports), 92 voltas.
3) Boris Said (EUA, Chevrolet, Sutton Motorsport), 92 voltas.
4) Scott Pruett (EUA, Chevrolet, Coors), 92 voltas.
5) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsport), 92 voltas.
6) Rusty Wallace (EUA, Dodge, Penske Racing South), 92 voltas
7) Mark Martin (EUA, Ford, Viagra/Roush), 92 voltas.
8) Brian Vickers (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsport), 92 voltas.
9) Joe Nemecheck (EUA, Chevrolet, MB2 Motorsports), 92 voltas.
10) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet, DEI), 92 voltas.

Classificação

1) Tony Stewart (EUA), 3113 pontos
2) Jimmie Johnson (EUA), 3008
3) Greg Biffle (EUA), 2861
4) Rusty Wallace (EUA), 2855
6) Mark Martin (EUA), 2782
5) Kurt Busch (EUA), 2692
8) Jeremy Mayfeld (EUA), 2684
7) Ryan Newman (EUA), 2646
9) Jamie McMurray (EUA), 2599
10) Carl Edwards (EUA),2593

Texto Paulo ?McCoy? Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/08 - World Series: Kovalainen faturou duas pole em Laustiz
 07/08 - Furrier conquistou a vitória na prova dos Antigos
 07/08 - Souza Ramos ganhou a corrida da Classic
 07/08 - Tomczyk vai comandar o grid em Oschersleben
 07/08 - Vettel venceu mais uma na F-BMW Alemã; Abreu foi o 3º
 07/08 - Sondermann e Barber largarão na frente em Knockhill
 06/08 - Grönholm terminou na frente primeiro dia na Finlândia
 06/08 - Pole provisória norte-americana em Elkhart Lake
 06/08 - Veja os inscritos por Marcas
 06/08 - Newman-Haas comandou o primeiro treino em Elkhart Lake
 05/08 - Contratação de Button frustra chances de Pizzonia
 05/08 - Richards vai entrar na Justiça contra Williams e Button
 05/08 - Williams surpreende e anuncia contratação de Button
 05/08 - Gol "Tomahawk" será um dos destaques em Interlagos
 05/08 - Carpentier diz que não continuará na Forsythe
 05/08 - Carros da Fórmula 3000 Internacional não ficarão órfãos
 05/08 - Volta de Ralf Schumacher ainda não acontecerá na Hungria
 05/08 - Zonta substituirá Da Matta no GP da Hungria
 04/08 - Moreno tem projeto para correr na Stock Car em 2005
 04/08 - A lista de vencedores em Zandvoort

... 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados