Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car: Quem leva a melhor na rodada curitibana da Stock Car V-8?
Sexta-feira, 18 de Maio de 2001
 
Na volta da Stock Car V-8 ao Autódromo Internacional de Curitiba - onde a categoria disputou a corrida de abertura do certame 2001 no dia 8 de abril - é difícil apontar um favorito absoluto.

Uma das dificuldades para fazê-lo se prende ao fato de que o equilíbrio se instalou na categoria com a introdução dos motores V-8, tanto que as três corridas já disputadas tiveram vencedores diferentes.

Verdade que no traçado situado no município de Pinhais em abril a vitória foi do campeão das duas últimas temporadas Chico Serra, o que em tese lhe atribui algum favoritismo para a disputa deste domingo.

Ocorre que na ocasião os "pegas" aconteceram pelo anel externo, ao contrário do que ocorrerá desta vez, quando será usada toda a pista, o que por si só já diminui as chances de Chico, que terá de achar novos ajustes para seu carro.

O ribeirãopretano Paulo Gomes, que literalmente passeou pela pista de Tarumã em 22 de abril, quando venceu a segunda rodada do certame é outro forte candidato ao topo do pódio, o mesmo acontecendo com Flávio Nonô Figueiredo, que venceu a última prova realizada até o momento, disputada em Interlagos no último dia 6 de maio.

A prova realizada em solo paulista deixou no ar uma possibilidade: a de que o também paulista Adalberto Jardim ganhe em Curitiba. Na disputa em Interlagos ele liderou a maior parte das voltas, mas acabou ficando sem combustível nos metros finais. Verdade que mesmo que cruzasse adiante de todos a linha de chegada não teria ocupado o topo do pódio, já que teria de cumprir 20 segundos de penalização por queima de largada. Isto porém não o retira da lista de favoritos. Se largar no momento certo, têm como superar seus adversários na corrida deste domingo em Pinhais.

Negrão: sempre um adversário forte

Além dos pilotos que já foram mencionados, há também de se ressaltar a possibilidade de que Xandy Negrão chegue na frente no domingo. O campineiro andou muito bem na corrida de abertura do certame 2001, mas teve de abandoná-la por problemas com os freios. O representante de Campinas teve uma atuação memorável na prova que a Stock Car disputou no traçado curitibano em 6 de agosto do ano passado, quando depois de ter largado na última posição do grid por ter tido o motor estourado na classificatória, Xandy fechou a prova à frente de todo mundo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/08 - Domínio francês no grid do Marlboro Masters de Zandvoort
 07/08 - World Series: Kovalainen faturou duas pole em Laustiz
 07/08 - Furrier conquistou a vitória na prova dos Antigos
 07/08 - Souza Ramos ganhou a corrida da Classic
 07/08 - Tomczyk vai comandar o grid em Oschersleben
 07/08 - Vettel venceu mais uma na F-BMW Alemã; Abreu foi o 3º
 07/08 - Sondermann e Barber largarão na frente em Knockhill
 06/08 - Grönholm terminou na frente primeiro dia na Finlândia
 06/08 - Pole provisória norte-americana em Elkhart Lake
 06/08 - Veja os inscritos por Marcas
 06/08 - Newman-Haas comandou o primeiro treino em Elkhart Lake
 05/08 - Contratação de Button frustra chances de Pizzonia
 05/08 - Richards vai entrar na Justiça contra Williams e Button
 05/08 - Williams surpreende e anuncia contratação de Button
 05/08 - Gol "Tomahawk" será um dos destaques em Interlagos
 05/08 - Carpentier diz que não continuará na Forsythe
 05/08 - Carros da Fórmula 3000 Internacional não ficarão órfãos
 05/08 - Volta de Ralf Schumacher ainda não acontecerá na Hungria
 05/08 - Zonta substituirá Da Matta no GP da Hungria
 04/08 - Moreno tem projeto para correr na Stock Car em 2005

... 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados