Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/08 - A lista de vencedores em Zandvoort
 04/08 - Confira a lista de inscritos para o Marlboro Masters
 04/08 - Tudo pronto para a 14ª edição do Marlboro Masters de F3
 03/08 - Confira o calendário da Fórmula Indy para 2005
 03/08 - Portland ficou de fora do calendário
 03/08 - Programação em Indianápolis deve ser reduzida
 03/08 - Carros estão prontos para os circuitos mistos
 03/08 - Duas novas corridas podem ser adicionadas ao calendário
 03/08 - Indy Racing League divulga seu calendário para 2005
 03/08 - Skoda vai inscrever três carros no Rali da Finlândia
 03/08 - Vai começar o Brasileiro de Marcas e Pilotos
 03/08 - Guy Smith será o segundo piloto da Rocketsports Racing
 02/08 - Peugeot assina com a Pirelli por três anos
 02/08 - Christian Fittipaldi voltará a guiar uma Minardi
 02/08 - CBA e prefeitura de Taubaté firmam parceria para novo autódromo
 02/08 - Circuito de Pocono viu nova vitória de Jimmie Johnson
 02/08 - Dobradinha brasileira nas ruas de Trois-Rivières
 01/08 - Xandinho reassumiu a liderança do Sul-americano
 01/08 - Diminuiu a diferença entre Kanaan e Rice
 01/08 - Rice superou Kanaan no final da prova em Michigan

... 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados