Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/08 - A lista de vencedores em Zandvoort
 04/08 - Confira a lista de inscritos para o Marlboro Masters
 04/08 - Tudo pronto para a 14ª edição do Marlboro Masters de F3
 03/08 - Confira o calendário da Fórmula Indy para 2005
 03/08 - Portland ficou de fora do calendário
 03/08 - Programação em Indianápolis deve ser reduzida
 03/08 - Carros estão prontos para os circuitos mistos
 03/08 - Duas novas corridas podem ser adicionadas ao calendário
 03/08 - Indy Racing League divulga seu calendário para 2005
 03/08 - Skoda vai inscrever três carros no Rali da Finlândia
 03/08 - Vai começar o Brasileiro de Marcas e Pilotos
 03/08 - Guy Smith será o segundo piloto da Rocketsports Racing
 02/08 - Peugeot assina com a Pirelli por três anos
 02/08 - Christian Fittipaldi voltará a guiar uma Minardi
 02/08 - CBA e prefeitura de Taubaté firmam parceria para novo autódromo
 02/08 - Circuito de Pocono viu nova vitória de Jimmie Johnson
 02/08 - Dobradinha brasileira nas ruas de Trois-Rivières
 01/08 - Xandinho reassumiu a liderança do Sul-americano
 01/08 - Diminuiu a diferença entre Kanaan e Rice
 01/08 - Rice superou Kanaan no final da prova em Michigan

... 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados