Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/08 - A lista de vencedores em Zandvoort
 04/08 - Confira a lista de inscritos para o Marlboro Masters
 04/08 - Tudo pronto para a 14ª edição do Marlboro Masters de F3
 03/08 - Confira o calendário da Fórmula Indy para 2005
 03/08 - Portland ficou de fora do calendário
 03/08 - Programação em Indianápolis deve ser reduzida
 03/08 - Carros estão prontos para os circuitos mistos
 03/08 - Duas novas corridas podem ser adicionadas ao calendário
 03/08 - Indy Racing League divulga seu calendário para 2005
 03/08 - Skoda vai inscrever três carros no Rali da Finlândia
 03/08 - Vai começar o Brasileiro de Marcas e Pilotos
 03/08 - Guy Smith será o segundo piloto da Rocketsports Racing
 02/08 - Peugeot assina com a Pirelli por três anos
 02/08 - Christian Fittipaldi voltará a guiar uma Minardi
 02/08 - CBA e prefeitura de Taubaté firmam parceria para novo autódromo
 02/08 - Circuito de Pocono viu nova vitória de Jimmie Johnson
 02/08 - Dobradinha brasileira nas ruas de Trois-Rivières
 01/08 - Xandinho reassumiu a liderança do Sul-americano
 01/08 - Diminuiu a diferença entre Kanaan e Rice
 01/08 - Rice superou Kanaan no final da prova em Michigan

... 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados