Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chefão do ?circo? falou com a imprensa australiana
Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2004
 
Bernard Charlie Ecclestone é o nome de nascimento deste inglês de baixa estatura nascido na cidade de Ipswich que completará seu 74º ano de vida no próximo dia 28 de outubro.

Sua carreira como piloto não teve nenhum feito a merecer grande destaque na história da Fórmula 1, ao contrário do que por justiça tem de ser dito a respeito do que ele fez dentro do próprio ?circo?, que tirou da condição de apenas mais uma categoria de automobilismo para alçá-lo ao patamar de mais badalada categoria de esportes motorizados sobre quatro rodas praticada no planeta.

Pois foi este homem, avesso a entrevistas, que no mundo da Fórmula 1 passou a ser conhecido como Bernie Ecclestone que conversou com os jornalistas australianos nesta quarta-feira, falando de tudo um pouco ao telefone.

Os principais tópicos da entrevista de Ecclestone você confere abaixo.

Os pilotos

Indagado se o surgimento de um novo campeão no ?circo? pode ter papel fundamental ?para o bem do esporte?, Bernie Ecclestone respondeu: ?Eu não acho que necessariamente o surgimento de um novo campeão seja o ideal para o esporte. O (Michael) Schumacher tem feito um trabalho muito bom. É bom ter um ´Superstar´, já que como em qualquer esporte as pessoas os procuram. Hoje quando se fala em Michael Schumacher as pessoas lembram da Fórmula 1?, opinou.

Ecclestone disse ainda acreditar que a decisão do título deste ano será muito apertada, frisando que apostaria suas fichas na possibilidade de que o caneco possa parar nas mãos do finlandês Kimi Raikkonen (da McLaren).

As intenções da Ford com a Jaguar

Indagado a respeito dos investimentos que a Ford tem feito na equipe Jaguar, Ecclestone foi bastante direto na resposta. Segundo o dirigente a Ford tem de decidir logo se vai investir de fato para tornar os carros da equipe Jaguar competitivos e capazes de andarem entre os dos times de ponta, ou se está satisfeita em ter seus bólidos andando em meio aos de times pequenos e particulares.

A saída dos times da Europa

Perguntado pelo jornalista a respeito da possibilidade de saída das equipes da Europa em razão das novas leis que estão vigorando, Bernie Ecclestone disse ter certeza que Eddie Jordan está considerando a possibilidade de tirar a sede de seu time de Silverstone.

O dirigente porém disse achar bastante remotas as possibilidades de que times como McLaren e Williams deixem suas atuais sedes, já que muito dinheiro foi investido para que fossem erguidas.
Bernie frisou ainda que as leis que garantem a prisão em todo o Continente Europeu são sérias, e que apesar de não terem sido criadas especificamente para o esporte a motor acabam por atingi-lo.

Rumo perdido

Convidado a falar sobre as Fórmulas CART e Indy, Bernie Ecclestone disse que acabaram perdendo o rumo. ?Eles perderam o rumo há alguns anos atrás. A CART era uma boa categoria doméstica quando tinha um único chassis e um único motor, e apenas pilotos americanos. Porém eles quiseram ganhar o mundo, e receberam diversos pilotos do Brasil, o que acabou fazendo com que realizassem um campeonato Brasileiro na América do Norte, o que os colocou numa posição bem complicada enquanto a IRL se desenvolvia.

Segundo Bernie Ecclestone, ele nunca pode fazer nada pela CART, e não teria comprado a categoria por jamais ter pensado em morar nos Estados Unidos. O dirigente do ?circo? concluiu afirmando que talvez com a nova união entre a CART e a IRL as coisas voltassem a funcionar direito.


Ainda sem um sucessor

Perguntado sobre o fato de já estar pensando em um nome para assumir o posto que ocupa atualmente no comando do ?circo?, Bernie Ecclestone disse que por ora não tem em mente ninguém para sucedê-lo.

Admitindo que ?enquanto estiver aqui será difícil ter a meu lado alguém de importância?, o inglês falou ?Alguém vai me substituir imediatamente no dia em que eu não estiver mais aqui. Mas escolher alguém hoje é muito difícil. Alguém terá de crescer dentro deste ambiente, e aprender o que eu levei alguns anos para fazer direito. Nós estamos atrás de um novo vendedor de carros usados!", concluiu o dirigente, que ainda fez um alerta sobre a necessidade de conter os custos da Fórmula 1: ?"Precisamos reduzir os custos drasticamente para a própria sobrevivência da F1. Se não fizermos isso aqueles que estão no topo, hoje gastando muito dinheiro, podem um dia dizer: olha aqui, gastamos o bastante e estamos indo embora?, encerrou, referindo-se às montadoras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/08 - Paffett venceu, e Ekström é o novo líder do DTM
 01/08 - Medeiros foi o segundo em Michigan
 01/08 - Vettel venceu mais duas. Abreu ficou com dois segundos lugares
 01/08 - Negrão venceu a segunda em Curitiba
 01/08 - Festa da equipe BMS na 24 Horas de Spa
 01/08 - Confira a classificação completa da Stock Car V8
 01/08 - Green venceu a prova do Europeu em Nürburgring
 01/08 - Quintarelli fechou a rodada com vitória; João Paulo foi o segundo
 01/08 - Xandinho andou na frente no treino de aquecimento
 31/07 - Tony comandou também o último treino em Michigan
 31/07 - Unser será o pole em Michigan. Medeiros largará da terceira posição
 31/07 - Favoretto mantém a liderança do campeonato sul-americano
 31/07 - Xandynho venceu fácil a primeira em Curitiba
 31/07 - Rosberg venceu a terceira pelo Europeu
 31/07 - Kanaan e Castro Neves foram os melhores na classificação
 31/07 - Marcos Gomes marca mais uma pole na F-Renault Americana
 31/07 - Na Stock Light, pole ficou com Paulo Salustiano
 31/07 - No domingo, Xandinho Negrão também sairá na pole
 31/07 - Provas em Spa esquentaram a briga pelo campeonato
 31/07 - Os Müller fizeram a festa nas provas do ETCC em Spa

... 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados