Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/08 - Paffett venceu, e Ekström é o novo líder do DTM
 01/08 - Medeiros foi o segundo em Michigan
 01/08 - Vettel venceu mais duas. Abreu ficou com dois segundos lugares
 01/08 - Negrão venceu a segunda em Curitiba
 01/08 - Festa da equipe BMS na 24 Horas de Spa
 01/08 - Confira a classificação completa da Stock Car V8
 01/08 - Green venceu a prova do Europeu em Nürburgring
 01/08 - Quintarelli fechou a rodada com vitória; João Paulo foi o segundo
 01/08 - Xandinho andou na frente no treino de aquecimento
 31/07 - Tony comandou também o último treino em Michigan
 31/07 - Unser será o pole em Michigan. Medeiros largará da terceira posição
 31/07 - Favoretto mantém a liderança do campeonato sul-americano
 31/07 - Xandynho venceu fácil a primeira em Curitiba
 31/07 - Rosberg venceu a terceira pelo Europeu
 31/07 - Kanaan e Castro Neves foram os melhores na classificação
 31/07 - Marcos Gomes marca mais uma pole na F-Renault Americana
 31/07 - Na Stock Light, pole ficou com Paulo Salustiano
 31/07 - No domingo, Xandinho Negrão também sairá na pole
 31/07 - Provas em Spa esquentaram a briga pelo campeonato
 31/07 - Os Müller fizeram a festa nas provas do ETCC em Spa

... 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados