Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rodrigo Barbosa testa pela Indy Lights em Birmingham, no Alabama
Quarta-feira, 18 de Março de 2009
 
Piloto da equipe brasileira ELFF Racing quer acertar o carro para a abertura da temporada

Acertar o carro para a abertura da temporada. É com esse pensamento que o brasileiro Rodrigo Barbosa embarca nesta quarta-feira (18/03) para os EUA, para participar dos últimos testes de pré-temporada da Indy Lights, em Birmingham, no Alabama. “O objetivo será trabalhar no carro para ter uma plataforma inicial para a corrida de St. Petersburg”, atesta o piloto que fará parceria com a equipe brasileira ELFF Racing na temporada de 2009. Os ensaios coletivos acontecem nesta sexta-feira, dia 20.

Além de encerrarem aos preparativos para o início do campeonato, os ensaios serão ainda mais importantes para Rodrigo Barbosa, pois será a primeira vez que ele andará com o carro da categoria num traçado misto. “Fizemos mais testes em ovais, onde não tenho experiência. Agora vamos trabalhar no acerto para misto”, explica. A característica do traçado é outro fator determinante para a relevância dos testes. “Este circuito tem algumas semelhanças com o circuito de rua da primeira etapa, inclusive um hairpin, que vai ajudar no começo para encontrarmos os ajustes ideais”, completa. A temporada começa dia 4 de abril, em Saint Petersburg, na Flórida.

Rodrigo e o também brasileiro Edson DeGobbi, chefe da equipe ELFF Racing, já determinaram com será feito o trabalho na pista. “Inicialmente daremos várias saídas com 10 voltas cada, para sentirmos como estará a evolução do carro e trabalharmos no acerto”, afirma. De acordo com o piloto da região de Sorocaba, a estratégia é simples. “Vou sentar o bambu e ir melhorando o meu desempenho e do equipamento”, conclui.

Mesmo tendo como objetivo utilizar sua temporada de estréia na Indy Lights como um aprendizado, o esportista de 20 anos está confiante em bons resultados iniciais. “Quero começar a temporada andando entre os dez primeiros”, finaliza.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 01/08 - Medeiros foi o segundo em Michigan
 01/08 - Vettel venceu mais duas. Abreu ficou com dois segundos lugares
 01/08 - Negrão venceu a segunda em Curitiba
 01/08 - Festa da equipe BMS na 24 Horas de Spa
 01/08 - Confira a classificação completa da Stock Car V8
 01/08 - Green venceu a prova do Europeu em Nürburgring
 01/08 - Quintarelli fechou a rodada com vitória; João Paulo foi o segundo
 01/08 - Xandinho andou na frente no treino de aquecimento
 31/07 - Tony comandou também o último treino em Michigan
 31/07 - Unser será o pole em Michigan. Medeiros largará da terceira posição
 31/07 - Favoretto mantém a liderança do campeonato sul-americano
 31/07 - Xandynho venceu fácil a primeira em Curitiba
 31/07 - Rosberg venceu a terceira pelo Europeu
 31/07 - Kanaan e Castro Neves foram os melhores na classificação
 31/07 - Marcos Gomes marca mais uma pole na F-Renault Americana
 31/07 - Na Stock Light, pole ficou com Paulo Salustiano
 31/07 - No domingo, Xandinho Negrão também sairá na pole
 31/07 - Provas em Spa esquentaram a briga pelo campeonato
 31/07 - Os Müller fizeram a festa nas provas do ETCC em Spa
 31/07 - Quintarelli vence mais uma no Japão; João Paulo chegou em 3º

... 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados