Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/08 - Paffett venceu, e Ekström é o novo líder do DTM
 01/08 - Medeiros foi o segundo em Michigan
 01/08 - Vettel venceu mais duas. Abreu ficou com dois segundos lugares
 01/08 - Negrão venceu a segunda em Curitiba
 01/08 - Festa da equipe BMS na 24 Horas de Spa
 01/08 - Confira a classificação completa da Stock Car V8
 01/08 - Green venceu a prova do Europeu em Nürburgring
 01/08 - Quintarelli fechou a rodada com vitória; João Paulo foi o segundo
 01/08 - Xandinho andou na frente no treino de aquecimento
 31/07 - Tony comandou também o último treino em Michigan
 31/07 - Unser será o pole em Michigan. Medeiros largará da terceira posição
 31/07 - Favoretto mantém a liderança do campeonato sul-americano
 31/07 - Xandynho venceu fácil a primeira em Curitiba
 31/07 - Rosberg venceu a terceira pelo Europeu
 31/07 - Kanaan e Castro Neves foram os melhores na classificação
 31/07 - Marcos Gomes marca mais uma pole na F-Renault Americana
 31/07 - Na Stock Light, pole ficou com Paulo Salustiano
 31/07 - No domingo, Xandinho Negrão também sairá na pole
 31/07 - Provas em Spa esquentaram a briga pelo campeonato
 31/07 - Os Müller fizeram a festa nas provas do ETCC em Spa

... 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados