Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
No ano novo, velhas promessas
Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2005
 
Entra ano, sai ano, as promessas de Paul Stoddart de transformar a equipe Minardi em algo pelo menos um pouco menos medíocre se repetem, e desta vez elas foram feitas durante a visita que o australiano fez à ?Autosport International?, um mega-evento promovido na Inglaterra por aquela que é uma das mais, senão a mais respeitada publicação sobre esportes a motor do planeta.

Stoddart garantiu que a Minardi em sua versão 2005 é ?radicalmente melhor? que os modelos anteriores do time, dizendo que o grande objetivo para a temporada é o de superar a Jordan, time que chegou a figurar entre os médios da Fórmula 1 há alguns anos, mas acabou entrando na zona da mediocridade da qual o time comandado por Stoddart jamais saiu.

"Nosso objetivo para este ano é superar a Jordan. Nós contamos com um novo monoposto que já está dando seus primeiros resultados, e o chassi já foi construído?, explicou Stoddart.

O dono da Minardi, porém, ressaltou que os testes com o novo carro vão demorar ainda para poderem ser realizados, já que, segundo disse, ?As novas normas técnicas apareceram tarde, o que vai fazer com que o carro novo não esteja completo até a quarta corrida, em Ímola?, finalizou Stoddart.

Um possível reforço de caixa

O suprimento de dólares no caixa da Minardi pode ser renovado, já que tudo indica que o austríaco Patrick Friesacher será o segundo piloto do time que terá um de seus bólidos pilotado pelo holandês Christijan Albers ao longo do campeonato 2005.

O negócio entre o ex-piloto da agora extinta Fórmula 3000 Internacional e Paul Stoddart pode ser consumado ainda nesta semana, segundo se cogita na Europa, o que é um forte indício de que a proposta de Friesacher para passar a competir no time vai continuar a usar os motores Cosworth foi melhor que aquela feita pelo húngaro Zsolt Baumgartner para continuar a ocupar a vaga que foi sua a partir do GP da Hungria de 2003.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/07 - Speed venceu em Spa e ficou mais perto do título europeu
 30/07 - Xandinho Negrão vai largar na pole position em Curitiba
 30/07 - Pedro Gomes andou forte no primeiro treino em Curitiba
 30/07 - Jani venceu de ponta a ponta em Spa-Francorchamps
 30/07 - No segundo treino em Curitiba, Barion novamente na frente
 30/07 - Barion foi o melhor no primeiro treino em Pinhais
 29/07 - CBA amplia punição a Paulo de Tarso
 29/07 - Gascoyne culpa pilotos pelo fraco desempenho da Toyota
 29/07 - Corrida de arrancada deixou marcas em Curitiba
 28/07 - Rubens Carrapatoso vai estrear na F-3 Européia
 28/07 - E a Renault confirmou Giancarlo Fisichella...
 28/07 - Williams confirma Mark Webber por três anos
 27/07 - Empresário quer Liuzzi na vaga de Badoer
 27/07 - Imprensa britânica coloca Fisichella na Renault em 2005
 27/07 - Colin McRae voltará ao Rali Dakar em 2005
 27/07 - Haug cobra ajuda aos pequenos times
 27/07 - Novo motor entra em testes na Argentina
 27/07 - ?Não havia porque parar?, disse Coulthard
 27/07 - Sato critica o HANS
 26/07 - Salustiano assume liderança da F-Renault Brasileira

... 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados