Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Farfus Júnior venceu uma na festa de Priaulx
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
O brasileiro Augusto Farfus Júnior venceu neste domingo a primeira das duas corridas da rodada de encerramento do Campeonato Mundial de Turismo, o FIA WTCC, que terminou com festa do inglês Andy Priaulx, o campeão da temporada de estréia.

A prova que abriu a programação em Macau começou tumultuada por um acidente que envolveu cinco carros, entre eles o do alemão Dirk Muller, que acabou dando adeus às chances de ser o melhor datemporada.

Em função do ?entupimento? do traçado do Circuito da Guia pelos carros envolvidos na batida, a as bandeiras vermelhas acabaram sendo mostradas, interrompendo por dez minutos a disputa.

Após a relargada, Priaulx era o líder, seguido bem de perto por Farfus Júnior, que após assumir a vice-liderança em função da batida de André Couto passou a exercer pressão sobre o piloto da BMW.

A ultrapassagem que conferiu a primeira vitória ao brasileiro na categoria aconteceu na terceira volta, e depois dela, Farfus conseguiu conter as tentativas de ultrapassagens do inglês.

Na segunda corrida, Duncan Huisman foi imbatível, conseguindo manter-se sempre diante de Priaulx, que festejou o título ao cruzar a linha de chegada adiante do suíço Alain Menu e de Farfus Júnior, que com os resultados alcançados em Macau garantiu a quarta posição na tabela final.

Veja abaixo o resultado das provas, e como ficou a classificação do campeonato.

Primeira corrida
1) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), 10 voltas em 42min11s373
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s496
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 1s698
4) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 4s427
5) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 13s706
6) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), a 14s287
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 14s440
8) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 15s172
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 16s756
10) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 20s882

Segunda corrida
1) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), 11 voltas em 37min51s579
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s257
3) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 1s253
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s428
5) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 3s179
6) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 3s575
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s193
8) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 4s969
9) Giuseppe Cirò (ITA, BMW 320i*), a 36s582
10) Patrick Bernhardt (ALE, Ford Focus), a 1min21s482

Classificação

1) Andy Priaulx (ING), 101 pontos (Campeão)
2) Dirk Müller (ALE), 86 (Vice)
3) Fabrizio Giovanardi (ITA), 81
4) Augusto Farfus Jr (BRA), 64
5) Jörg Müller (ALE), 59
6) Rickard Rydell (SUE), 56
7) Gabriele Tarquini (ITA), 55
8) James Thompson (ING), 53
9) Antonio García (ESP), 51
10) Alessandro Zanardi (ITA), 35
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/07 - Speed venceu em Spa e ficou mais perto do título europeu
 30/07 - Xandinho Negrão vai largar na pole position em Curitiba
 30/07 - Pedro Gomes andou forte no primeiro treino em Curitiba
 30/07 - Jani venceu de ponta a ponta em Spa-Francorchamps
 30/07 - No segundo treino em Curitiba, Barion novamente na frente
 30/07 - Barion foi o melhor no primeiro treino em Pinhais
 29/07 - CBA amplia punição a Paulo de Tarso
 29/07 - Gascoyne culpa pilotos pelo fraco desempenho da Toyota
 29/07 - Corrida de arrancada deixou marcas em Curitiba
 28/07 - Rubens Carrapatoso vai estrear na F-3 Européia
 28/07 - E a Renault confirmou Giancarlo Fisichella...
 28/07 - Williams confirma Mark Webber por três anos
 27/07 - Empresário quer Liuzzi na vaga de Badoer
 27/07 - Imprensa britânica coloca Fisichella na Renault em 2005
 27/07 - Colin McRae voltará ao Rali Dakar em 2005
 27/07 - Haug cobra ajuda aos pequenos times
 27/07 - Novo motor entra em testes na Argentina
 27/07 - ?Não havia porque parar?, disse Coulthard
 27/07 - Sato critica o HANS
 26/07 - Salustiano assume liderança da F-Renault Brasileira

... 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados