Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CBA aceita acordo e palavra está com a Prefeitura do Rio
Segunda-feira, 20 de Março de 2006
 
Numa audiência realizada na 6a Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Automobilismo, a Promotoria, a Prefeitura Municipal e a Riourbe chegaram a um acordo.

Por ele, a Prefeitura garantirá a realização, de imediato, de todos os eventos nacionais e regionais programados para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, disponibilizando o local para o cumprimento de toda a programação mesmo durante o período de construção dos módulos para os Jogos Pan-americanos.

Além disso, a administração municipal fica encarregada da construção de um novo autódromo, a partir de agosto de 2008, com prazo de 14 meses para a conclusão das obras.

Os representantes da Prefeitura solicitaram um prazo de 48 horas para manifestar a aceitação ou não a proposta conciliadora formulada pela juíza da 6ª Vara, Dra. Jacqueline Lima Montenegro.

Pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que foi representada pelo vice-presidente Clayton Pinteiro e pelo advogado Felippe Zeraik, ficou claro que, desde que não aconteçam interrupções da programação ou prejuízos para o automobilismo, não existirá qualquer resistência ao uso das áreas destinadas para a arena multiuso e o parque aquático.

Consultado por telefone, o Presidente da CBA Paulo Scaglione, que está na França para uma reunião do Conselho Mundial da FIA marcada para esta quarta-feira, aprovou integralmente a proposta formulada, ressaltando que é positiva, pois caso a Prefeitura ou a Riourbe desrespeitem os termos do acordo, a Confederação terá condições de embargar de forma definitiva as obras do Complexo Esportivo do Autódromo.

?Está é uma oportunidade para que os representantes da Prefeitura possam comprovar tudo aquilo que declararam nos últimos meses. Eles afirmam que a pista não será alterada e que não haverá prejuízo para a prática do automobilismo. Então, que se aceite o acordo e que a pista seja liberada para o imediato início das provas de 2006. Caso a Prefeitura não aceite a proposta, caberá a seus representantes o ônus pelo descumprimento daquilo que eles próprios apregoam?, disse Scaglione.

?Sempre dissemos que não somos contra o Pan, mas a favor do automobilismo e da manutenção da prática do nosso esporte. Se essas condições estiverem garantidas, não colocaremos empecilho algum para que as obras se realizem?, concluiu o Presidente da CBA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/07 - Speed venceu em Spa e ficou mais perto do título europeu
 30/07 - Xandinho Negrão vai largar na pole position em Curitiba
 30/07 - Pedro Gomes andou forte no primeiro treino em Curitiba
 30/07 - Jani venceu de ponta a ponta em Spa-Francorchamps
 30/07 - No segundo treino em Curitiba, Barion novamente na frente
 30/07 - Barion foi o melhor no primeiro treino em Pinhais
 29/07 - CBA amplia punição a Paulo de Tarso
 29/07 - Gascoyne culpa pilotos pelo fraco desempenho da Toyota
 29/07 - Corrida de arrancada deixou marcas em Curitiba
 28/07 - Rubens Carrapatoso vai estrear na F-3 Européia
 28/07 - E a Renault confirmou Giancarlo Fisichella...
 28/07 - Williams confirma Mark Webber por três anos
 27/07 - Empresário quer Liuzzi na vaga de Badoer
 27/07 - Imprensa britânica coloca Fisichella na Renault em 2005
 27/07 - Colin McRae voltará ao Rali Dakar em 2005
 27/07 - Haug cobra ajuda aos pequenos times
 27/07 - Novo motor entra em testes na Argentina
 27/07 - ?Não havia porque parar?, disse Coulthard
 27/07 - Sato critica o HANS
 26/07 - Salustiano assume liderança da F-Renault Brasileira

... 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados