Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiro termina em 3º a penúltima do Norte-americano de Turismo
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Pierre Kleinubing terminou na terceira colocação a 9ª e penúltima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, que foi realizada nesta sexta-feira, no circuito de Road Atlanta, no estado da Geórgia.

Com o resultado, o piloto natural da cidade gaúcha de Erechim teve seu "score" aumentado para 236, o que lhe dá uma vantagem de 52 pontos sobre o vice-líder da tabela, Neal Sapp, o que significa que o brasileiro pode sagrar-se campeão neste sábado, mesmo que obtenha a 13ª posição, e Sapp lidere o maior número de voltas vença a última corrida do certame.

A disputa foi vencida pelo norte-americano Sapp, que terminou escoltado por seu compatriota Jeff Altenburg, ambos competindo com carros da marca alemã BMW; Kleinubing, que corre com um modelo Acura Integra R da Honda, completou o pódio.

Como foi a prova

A corrida começou sob bandeira amarela, já que três carros se envolveram num acidente ainda antes do complemento da volta inicial.

Depois da retirada dos carros acidentados da pista, a bandeira verde foi agitada na quinta passagem, quando Sapp surgia em primeiro, Steve Pfeffer na segunda posição, seguido de Kleinubing.

Uma segunda bandeira amarela foi apresentada na 10ª passagem, quando Sapp seguia firme na liderança, agora escoltado pelo brasileiro Kleinubing, que ia à frente de Jeff Altenburg.

As três primeiras colocações permaneciam inalteradas na 12ª volta, quando a direção de prova decidiu que o encerramento se daria pelo complemento de 50 minutos, e não das 25 voltas programadas inicialmente.

A bandeira verde só surgiu no circuito na 18ª volta. Neal Sapp mantinha a dianteira, Altenburg forçou a ultrapassagem sobre o brasileiro Kleinubing, que não hesitou em abrir-lhe caminho, assegurando a marcação de mais 26 pontos no campeonato.

A quadriculada foi agitada no 21º giro, de novo sob bandeira amarela em todos os postos do circuito. O também brazuca Carlos Steyer, completou a prova no 33º lugar, onze posições à frente daquela que ocupou no grid.

Confira abaixo as posições finais, e a classificação do campeonato.

Resultado

1º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 20 voltas;
2º) Jeff Altenburg (EUA, BMW 328is);
3º) Pierre Kleinubing (BRA, Acura Integra R),
4º) Steve Pfeffer (EUA, BMW 328is)
5º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci)
6º) Don Salama (EUA, BMW 328is)
7º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES)
8º) Will Turner (EUA, BMW 328is)
9º) Paul Bonaccorsi (EUA, Mazda ProtegeES)
10º)David Leslie (ESC, Mazda 626)

Pontuação

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 236 pontos;
2º) Neal Sapp (EUA), 184
3º) Don Salama (EUA), 179
4º) Hugh Plumb (EUA), 174
5º) Ken Dobson (EUA), 173
6º) Will Turner (EUA), 160
7º) Steve Pfeffer (EUA),152
8º) Terry McCarthy (EUA),147
9º) Roger Foo (EUA), 124
10º)Taz Harvey (EUA),123 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/07 - Quintarelli vence mais uma no Japão; João Paulo chegou em 3º
 31/07 - Speed venceu em Spa e ficou mais perto do título europeu
 30/07 - Xandinho Negrão vai largar na pole position em Curitiba
 30/07 - Pedro Gomes andou forte no primeiro treino em Curitiba
 30/07 - Jani venceu de ponta a ponta em Spa-Francorchamps
 30/07 - No segundo treino em Curitiba, Barion novamente na frente
 30/07 - Barion foi o melhor no primeiro treino em Pinhais
 29/07 - CBA amplia punição a Paulo de Tarso
 29/07 - Gascoyne culpa pilotos pelo fraco desempenho da Toyota
 29/07 - Corrida de arrancada deixou marcas em Curitiba
 28/07 - Rubens Carrapatoso vai estrear na F-3 Européia
 28/07 - E a Renault confirmou Giancarlo Fisichella...
 28/07 - Williams confirma Mark Webber por três anos
 27/07 - Empresário quer Liuzzi na vaga de Badoer
 27/07 - Imprensa britânica coloca Fisichella na Renault em 2005
 27/07 - Colin McRae voltará ao Rali Dakar em 2005
 27/07 - Haug cobra ajuda aos pequenos times
 27/07 - Novo motor entra em testes na Argentina
 27/07 - ?Não havia porque parar?, disse Coulthard
 27/07 - Sato critica o HANS

... 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados