Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström comandou a dobradinha da Audi em Brno
Segunda-feira, 06 de Junho de 2005
 
Depois de ter largado da quarta posição, o sueco Mattias Ekström venceu a quarta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada no domingo em Brno, na República Checa, de onde o campeão da categoria na última temporada saiu como novo líder da tabela.

Na largada, o alemão Heinz-Harald Frentzen superou o pole position inglês Gary Paffett, com Ekström ganhando uma posição em relação àquela que ocupou no grid.

No terceiro giro, os Comissários decidiram punir Paffet com um ?stop and go? pela queima de largada, o que foi informado ao britânico praticamente no mesmo momento em que o ex-piloto da Fórmula 1 Mika Häkkinen teve um pneu de seu Mercedes Classe C estourado, o que o forçou a realizar uma parada nos boxes antes do programado.

As primeiras paradas obrigatórias foram cumpridas a partir do sexto giro, quando Jamie Green, Christian Abt e Gary Paffett foram para a zona de atendimento, onde Tom Kristensen, Martin Tomczyk, Frank Stippler e Stefan Mücke estiveram na sétima passagem.

Ekström deixou para realizar sua parada no 13º giro, e retornou à pista uma fração de segundos adiante do até então líder Frentzen, que perderia a vice-liderança da prova na 15ª volta, quando foi ultrapassado por Tom Kristensen.

A segunda série de paradas obrigatórias começou a ser cumprida a partir da 17ª volta, e em função da vantagem de 3s8 conquistada na pista, Ekström retornou à disputa como líder, situação que prevaleceu até a 30ª volta, quando a quadriculada apontou o primeiro triunfo do sueco na temporada, alcançado na disputa que terminou com dobradinha da Audi completada por Tom Kristensen, e que teve a terceira posição fechada por Heinz-Harald Frentzen.

Confira abaixo quem foram os dez melhores na corrida.

1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), 30 voltas em 58min52s558
2) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 0s288
3) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Opel Vectra GTS V8 2005), a 24s694
4) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), a 28s503
5) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C 2005), a 30s997
6) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 34s555
7) Allan McNish (ESC, Audi A4 DTM 2005), a 34s815
8) Frank Stippler (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 36s102
9) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 43s286
10) Rinaldo Capello (ITA, Audi A4 DTM 2004), a 43s652
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/07 - Contusão patriarcal
 26/07 - A situação de cada categoria do Brasileiro de Rali
 26/07 - Bertholdo e Miranda venceram o Rally Porto Real/Quatis
 26/07 - Paulo de Tarso venceu pelo Trofeo Maserati em São Paulo
 26/07 - Lehto/Werner vencem a quarta seguida na ALMS
 26/07 - Kurt Bush teve um domingo memorável em New Hampshire
 25/07 - Bourdais segue comandando a tabela de classificação
 25/07 - Tracy vence de forma incontestável em Vancouver
 25/07 - Button explica o que aconteceu com seu capacete
 25/07 - Rice assume a vice-liderança; Veja a classificação do campeonato
 25/07 - Mãe de Hornish organizou torcida para o filho
 25/07 - Acidentes tiraram Scott Dixon da corrida em Milwaukee
 25/07 - Franchitti conquistou sua primeira vitória na F-Indy
 25/07 - Foizer perdeu a vitória conquistada na capital capixaba
 25/07 - Piloto brasileiro ainda tem uma boa vantagem na liderança
 25/07 - Medeiros abandona e Dana vence em Milwaukee
 25/07 - Alexandre Foizer abre uma cômoda vantagem na liderança
 25/07 - Foizer conquistou sua segunda vitória na temporada
 25/07 - Piloto da casa acaba com a festa estrangeira na F-Renault Italiana
 25/07 - Conway encerrou um final de semana perfeito em Croft

... 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados