Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/07 - Salustiano assume liderança da F-Renault Brasileira
 26/07 - Contusão patriarcal
 26/07 - A situação de cada categoria do Brasileiro de Rali
 26/07 - Bertholdo e Miranda venceram o Rally Porto Real/Quatis
 26/07 - Paulo de Tarso venceu pelo Trofeo Maserati em São Paulo
 26/07 - Lehto/Werner vencem a quarta seguida na ALMS
 26/07 - Kurt Bush teve um domingo memorável em New Hampshire
 25/07 - Bourdais segue comandando a tabela de classificação
 25/07 - Tracy vence de forma incontestável em Vancouver
 25/07 - Button explica o que aconteceu com seu capacete
 25/07 - Rice assume a vice-liderança; Veja a classificação do campeonato
 25/07 - Mãe de Hornish organizou torcida para o filho
 25/07 - Acidentes tiraram Scott Dixon da corrida em Milwaukee
 25/07 - Franchitti conquistou sua primeira vitória na F-Indy
 25/07 - Foizer perdeu a vitória conquistada na capital capixaba
 25/07 - Piloto brasileiro ainda tem uma boa vantagem na liderança
 25/07 - Medeiros abandona e Dana vence em Milwaukee
 25/07 - Alexandre Foizer abre uma cômoda vantagem na liderança
 25/07 - Foizer conquistou sua segunda vitória na temporada
 25/07 - Piloto da casa acaba com a festa estrangeira na F-Renault Italiana

... 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados