Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003
 
O circuito urbano da Enseada do Suá, em Vitória, será ligeiramente alterado em relação ao traçado utilizado pela Fórmula Renault e pela Copa Clio no ano passado. Esse foi o principal resultado da visita que Pedro Paulo Diniz, promotor das categorias, fez à capital do Espírito Santo no último fim de semana. A etapa capixaba está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

Diniz percorreu o circuito acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória e de Antônio de Souza, responsável pela organização técnica do campeonato, evento que congrega a Fórmula Renault e a Copa Clio. A primeira chicane depois da largada é a que deverá merecer maior atenção. A largura da entrada será reduzida de 25 para 12 metros e o interior também cairá de 20 para 9 metros. ?Vamos usar um modelo similar ao de Florianópolis, outra pista de rua onde corremos em 2002?, explicou Antônio de Souza.

A maior parte dos acidentes em Vitória no ano passado ocorreu naquele ponto. Além dos danos materiais, outros prejuízos foram a paralisação constante dos treinos e da entrada do pace car durante as provas. Com isso, as equipes perderam um precioso tempo de pista, já que as atividades na cidade são abertas apenas no sábado. Nos autódromos permanentes, os ensaios começam na sexta-feira ou, eventualmente, até mesmo na quinta. ?Queremos também aumentar o tempo de treinos e das provas?, justificou Diniz, que já havia corrido em Vitória em seu início de carreira de piloto em 1989.

Antônio de Souza informou também que a Prefeitura de Vitória promoverá um estudo de viabilidade de uma outra alteração no trecho que passa debaixo da ponte que liga a cidade a Vila Velha. ?Queremos que os carros passem pelo lado esquerdo da pista naquele ponto. Se não for possível, continuaremos pelo direito.? Os caminhões das equipes devem chegar a Vitória na quinta-feira que antecede ao domingo das provas, mas o trânsito no local só deverá ser fechado à circulação de veículos na madrugada do sábado.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/07 - Conway encerrou um final de semana perfeito em Croft
 25/07 - Conill tem dez pontos de vantagem
 25/07 - Rene Bauer venceu a boa prova da Clio em Vitória
 25/07 - Prova começou e terminou complicada para Barrichello
 25/07 - A Ferrari, cada vez mais distante da concorrência
 25/07 - Alemão já tem 36 pontos de vantagem
 25/07 - Schumacher levou os alemães ao delírio
 25/07 - Na F-Renault, André Souza foi o melhor no aquecimento
 25/07 - Bauer foi o mais rápido no aquecimento da Clio
 25/07 - Mike Conway venceu a primeira em Croft
 25/07 - Kobayashi desencanta e vence mais uma em Missano
 24/07 - Kleinubing deu a volta por cima, e venceu em Portland
 24/07 - Ninguém tirou a pole position de Paul Tracy em Vancouver
 24/07 - Chuva atrapalha classificatória e René Bauer vai largar na frente
 24/07 - Honda dá o troco e Meira garante a primeira pole do ano
 24/07 - Conway marcou duas poles em Oulton Park
 24/07 - Alexandre Foizer sairá na frente em Vitória
 24/07 - Bourdais foi o mais rápido no último treino em Vancouver
 24/07 - Outro japonês venceu na F-Renault Italiana
 24/07 - Elias Nascimento Jr foi o melhor no segundo treino em Vitória

... 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados